Filho de Dorival Júnior., Lucas Silvestre, foi o nome escolhido para assumir de forma interina o São Paulo. Ao lado do também auxiliar Pedro Sotero, a dupla irá comandar os treinos do Tricolor até a contratação de um novo técnico. 

De acordo com André Hernan, colunista do UOL, Lucas foi o destinado à função por já conhecer o elenco e ter facilidade com as metodologias aplicadas pelo pai. No entanto, após a chegada de um novo comandante, ele sairá do São Paulo para acompanhar Dorival Jr. na Seleção Brasileira.

Pressa do São Paulo

O Tricolor definiu a dupla para comandar os treinos em uma luta contra o relógio: em menos de duas semanas, no próximo dia 20, ele estreia no Paulistão, contra o Santo André, no Morumbi. O clube tem sondado nomes como Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, mas recebeu negativas. 

Surpresa na saída de Dorival Júnior

A maior dificuldade do São Paulo é que a saída de Dorival Jr. pegou a todos de surpresa. Com cinco campeonatos pela frente (Paulistão, Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), o clube contava com o técnico. 

Em entrevista à Globo na saída do CT Barra Funda, Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, falou sobre a escolha de Dorival:”A saída a gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador, eu também fui treinador e temos que respeitar. Vai fazer muita falta, porque fizemos um planejamento em cima do treinador, mas queremos desejar boa sorte a ele”, contou.

E acrescentou: “Além de grande treinador, é excepcional como pessoa, vai fazer falta, mas a vida do treinador é assim. Tem escolhas, tem que tomar decisões.”Julio Casares tentou oferecer um aumento de salário e renovação de contrato até 2026, mas o técnico recusou e escolheu assumir o comando da Seleção Brasileira.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @dorivaljroficial