Ferreirinha, ex-Grêmio anunciado pelo São Paulo nesta terça-feira (9), contou, para a SPFC Play, que já “fugiu” do Tricolor Gaúcho para assistir um dos últimos jogos de Rogério Ceni. Isso porque o atacante torce para o Tricolor Paulista desde a infância, como lembra o pai do atleta: “Ele nasceu são-paulino, toda festa tinha que ser tema São Paulo, não tinha Homem-Aranha.”

O principal problema da escapada, porém, foi que a partida aconteceu no Beira-Rio, estádio do Internacional, rival direto do Tricolor Gaúcho. O jogador teve de passar despercebido por Porto Alegre para poder assistir à partida. Apesar do risco, a missão foi bem-sucedida.

Como aconteceu

A situação aconteceu em maio de 2015, quando o atacante tinha 17 anos e estava na base do Grêmio. Ele foi escondido até o Beira-Rio, com um amigo também são-paulino, para assistir o jogo entre Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão. Os dois ficaram em um camarote do estádio, que pertencia a um conhecido de seu amigo.

O jogo terminou em empate (sem gols), mas Ferreirinha faz questão de, agora, falar abertamente sobre a aventura: “Um amigo dele tinha um camarote no Beira-Rio, fomos escondidos, um dos últimos jogos do Rogério pelo São Paulo e tive a oportunidade de ir. Estou contando agora, ninguém sabia.”

Vale lembrar que, de fato, o ídolo do Tricolor se aposentou no final de 2015, no dia 11 de dezembro, aos 42 anos. Ceni vestiu a camisa 1, ou 01, por 25 anos e conquistou dez títulos com a equipe – incluindo duas Libertadores e um Mundial. O ex-goleiro voltou duas vezes ao clube como técnico, em 2017 e 2021, mas não teve grandes passagens.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc