Ferreirinha mostrou descontração ao contar, em uma postagem do perfil oficial do São Paulo no Instagram, que Alisson foi uma das pessoas que mais insistiu para ele escolher o São Paulo. Ex-colegas no Grêmio, os dois mantiveram um contato frequente durante as semanas de negociação.

Em um vídeo da interação dos dois no CT Barra Funda, Ferreirinha comentou: “Me ligava todos os dias”. Segundo o Globo Esporte, a dupla trocou muitas informações sobre a situação do São Paulo, como o elenco e a estrutura. Do lado de Alisson, o atacante só ouviu elogios.

Alisson e Ferreirinha na adaptação

Agora, juntos novamente, Alisson tem ajudado Ferreira em sua adaptação nos primeiros dias no Tricolor. O novo integrante da equipe também tem entrosamento com Rafinha, de quem também foi colega no Grêmio. Inclusive, o lateral-direito e o meia se transferiram para o clube paulista no fim da temporada de 2021, quando o clube gaucho foi rebaixado para a Série B.

Atacante no Grêmio

Ferreirinha estava havia dez anos no Grêmio. Cria da base, ele subiu para o profissional em 2019, mas só conseguiu um espaço na equipe a partir de 2020. O melhor ano do atacante foi em 2021, quando marcou 14 gols e deu 13 assistências em 51 partidas.

De volta à Série A em 2022, o atacante renovou o contrato até 2024, recebeu um aumento e assumiu a camisa 10 do Tricolor Gaúcho, anteriormente usada por Douglas Costa. Porém, jogou apenas 15 gols e marcou um gol. Os principais motivos foram questões de saúde, já que ele teve problemas musculares e teve de fazer uma cirurgia na hérnia inguinal.

Em seguida, em 2023,  jogou 39 partidas e anotou 7 gols e 6 assistências. Foi um dos responsáveis pela boa atuação do Tricolor Gaúcho no Brasileirão, que garantiu à equipe o vice-campeonato. Mesmo com a opção de continuar no Grêmio, o atacante decidiu seguir o sonho de jogar no São Paulo, seu time do coração.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc