Sem anúncio oficial, o técnico Fernando Diniz fala sobre os planos que tem para Renato Augusto no Fluminense, e ressalta “decide jogo”. Fora do Corinthians, o meio-campista terá novo clube para a próxima temporada. Então terá anúncio em breve, mas após o grande compromisso da equipe, já que a prioridade do Fluzão é o Mundial de Clubes na próxima semana.

Novo reforço para 2024

A saber, o Corinthians tem nova diretoria que busca renovar o elenco, e isso insiste diretamente em alguns cortes como: Gil, Giuliano e Renato Augusto. Neste ano, o jogador teve baixa junto com a equipe, não tendo melhor atuação e muita das vezes, lutando para não rebaixar. Com isso, a decisão dentro da diretoria foi unânime e não houve nova proposta para estender o contrato. Sem tempo a perder, o Fluminense oferece proposta para um contrato de dois anos a Renato.

“Renato é um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações de que é um grande profissional, excelente caráter, ótimo amigo. Jogador fala pelo seu gesto no campo. Faz muito tempo que admiro o Renato, para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e também integridade pessoal.”

disse Diniz à entrevista da FluTV.

A história de Renato Augusto

A identificação de Renato com o Corinthians aconteceu em 2013, com chegada ao clube, o jogador virou destaque por habilidades. Além de campeão Paulista e campeão da recopa em 2013, e em 2015, viveu seu auge no Corinthians, ganhando o Brasileirão com a equipe.

O jogador se despede com 243 partidas e 30 gols em suas duas passagens. Aos 35 anos, o recomeço será no Fluminense e o meio-campista será o novo comandado do técnico Fernando Diniz.

Além disso, o jogador completa 22 anos de carreira, começando em 2001 pelo Fluminense, passando por Flamengo, Bayer Leverkusen, Corinthians, Beijing Guoan, retornando ao Corinthians mais uma vez. Também, participou das categorias de base do Brasil sub-17, sub-20, sub-23 e a Seleção Brasileira principal. Com uma grande passado e passagens, Renato já está ao fim de sua carreira e voltará para o lugar aonde tudo começou para terminar este legado.

Por fim, quer saber mais sobre os jogos feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Jhony Inacio / Meu Timão