O camisa 7 do São Paulo vem se mostrando decisivo em vários jogos, mostrando como sua presença faz diferença. O Cruzou é Gol, vai mostrar alguns momentos onde Lucas Moura chamou a responsabilidade e foi decisivo.
São Paulo x Corinthians
o tricolor e Corinthians se enfrentavam pela semi-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo na Neo Química Arena, o timão saiu vitorioso, vencendo o tricolor por 2 a 1.
Entretando, o São Paulo acerta a contratação de Lucas Moura, onde o mesmo é confirmado para a partida de volta.
No Morumbi, o time da casa precisava fazer dois gols para classificar direto, ou fazer um gol e ir para as penalidades. Já no outro lado, o time de Itaquera, precisava apenas de um empate.
Porém o time de Luxemburgo, não conseguiu parar Lucas, onde o mesmo destruiu o jogo. Fazendo um gol e segurando o jogo para classificar o tricolor paulista, rumo à final da Copa do brasil.
São Paulo x Tigres
O ano era 2012 quando o tricolor paulista, conseguiu chegar na final da Copa Sul-americana. O adversário era o Tigres da Argentina.
O primeiro jogo ficou 0 a 0 na casa dos hermanos, contudo, a vantagem era do do time brasileiro, já que a volta era dentro do Morumbi.
Nos primeiro 22 minutos de jogo o camisa 7, Lucas Moura, já marcou o primeiro gol, assim fazendo o São Paulo já ficar a vontade no jogo, abrindo alas para o segundo gol.
Mas, o jogo ficou marcado não por conta dos gols, e sim por conta do escandalo da equipe Argentina que não entrou para jogar o segundo tempo.
Tottenham x Ajax
O time da Inglaterra, o Tottenham, nunca havia chegado em uma final de Champions League, foi então que finalmente surgiu uma oportunidade que eles não podiam deixar escapar.
O ano era 2019, o time inglês, já havia passado de Borussia e de Manchester City, em um jogo eletrizante. Então, finalmente, Tottenham estava em uma semi-final da Champions League, indo em direção a grande final.
Contudo, seu adversário era o Ajax, time que tinha passado de Real Madrid e Juventus, também estava fazendo uma temporada histórica.
Na partida de ida o jogo acabou 1 a 0 para o Ajax, dentro casa do Tottenham, o que desfavorecia demais, já que o time da Holanda, tinha uma torcida forte para apoiá-los dentro de casa.
E assim, o time da Inglaterra foi para os Países Baixos, enfrentar um dos melhores times de 2019. E ainda seu artilheiro Harry Kane estava de fora do jogo. Sem sua estrela, Tottenham teria que fazer um milagre.
O time da casa abriu o placar fazendo 2 a 0, meio que sacramentando a derrota dos Spurs. Porém, um homem estava em campo e era o seu dia.
Lucas faz três gols e classifica o Tottenham pela regra dos gols fora de casa dentro da casa do Ajax, assim marcando a história do clube inglês que nunca havia chegado na final da competição europeia mais disputada do mundo.
Curtiu essa notícia? Para ficar ligado sobre tudo no mundo do futebol, se liga no Cruzou é Gol! Também entre no nosso grupo no Telegram!