Estando apenas cinco pontos à frente do primeiro integrante da zona de rebaixamento, a Fiel torce pela recuperação de um dos seus melhores jogadores. Apesar de estar em sua pior temporada nos últimos anos, Fágner é uma peça vital do esquema tático do Timão. Portanto, uma boa notícia que pode revigorar os ânimos do torcedor, é que o Corinthians já visualiza a data de retorno do lateral.

Um grande período fora

O lateral-direito de 34 anos está fora dos gramados por 21 dias. Portanto, agora recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda será novamente uma peça vital do esquema corintiano. É um dos jogadores favoritos dos torcedores, seja pela sua raça ou pela capacidade de criação.

O camisa 23 não joga desde a eliminação da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Portanto, em sua ausência, o técnico Vanderlei Luxemburgo escolheu Bruno Méndez para substituí-lo. Apesar do substituto segurar bem defensivamente, fica evidente o buraco que a falta de Fágner causa na criação corintiana.

O retorno de Fágner

Fágner é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, estando no clube desde os seus nove anos. O atual camisa 23 do Timão estreou no dia 1 de novembro de 2006 contra o Fortaleza, em uma vitória corintiana por 4 x 0. Além disso, após passagens pela Europa, retornou ao clube em 2014 e desde então vem colecionando títulos. No entanto, a importância de um ídolo como Fágner cresce ainda mais em momentos como esse, de dificuldade extrema dentro e fora dos gramados.

Em conclusão disso, o retorno do lateral será exatamente contra o Fortaleza, no próximo dia 14. Portanto, logo após a Data-Fifa, o Time do Povo terá uma chance de enfrentar um forte adversário e recuperar sua boa fase, e o torcedor vive a expectativa de que seja da mesma maneira que Fágner estreou em 2006: com vitória, e três pontos importantíssimos para se distanciar da zona de rebaixamento.

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão