O retorno do presidente da FIFA, Ednaldo Rodrigues, e a demissão de Fernando Diniz, fez com que a CBF agisse de forma imediata. A melhor opção encontrada pelos dirigentes foram: entrar em contato com o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, que tem contrato até 2024 com o time paulista.
Sendo assim, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre a sondagem.
Dorival Júnior na seleção?
Até o momento, Ednaldo Rodrigues e a CBF tem feito contato com o treinador e se sentem “otimistas” em relação a isso. A busca pelo treinador se dá ao fato de conquistar importantes, sendo nacional e internacional. E Dorival Júnior atualmente treina o São Paulo, que está se preparando para iniciar a pré-temporada da equipe.
A equipe sofre reformulação realizada pelo técnico, mas pode ser atrapalhada caso a CBF tenha acordo feito para uma nova etapa. A expectativa de anuncio de um novo técnico, conforme o GE, pode ter data até quarta-feira desta semana, onde finaliza a visita da FIFA na sede da CBF.
Mas para retirar Dorival do cargo, a CBF deverá pagar em torno de R$ 4 milhões de reais ao clube do São Paulo. Já que seu contrato vai até dezembro de 2024. E o treinador nunca escondeu o sonho de se tornar uma figura importante para a seleção, assim como treinador.
São Paulo em alerta
Caso tenha a troca de treinadores, o São Paulo pode recorrer ao técnico Juan Pablo Vojvoda, que é um nome forte a estar treinando o tricolor paulista. Outros nomes como: Crespo e António Oliveira, foram ditos em redes sociais de torcedores e jornalistas, mas até o momento, sem informações.
Em novas mudanças do elenco feito por Dorival Júnior, a equipe pode sofrer a saída de seu atual comandante, já que nomes indicados pelo mesmo, chegaram na equipe do São Paulo e integraram a pré-temporada. Além disso, haverá a chegada de Ferreirinha, que é um pedido do técnico.
Assim, aguardamos mais informações sobre a mudança de comando e o posicionamento da CBF diante a isso.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito a foto destaque: Divulgação/Instagram São Paulo FC