No último domingo (13), Guarani de Palhoça e Nação empataram, sem gols, pelo jogo de ida das semifinais da série B do Campeonato Catarinense. O Cruzou é gol conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos pilares do Guarani, o lateral Guilherme Morassi. A saber, o jogador contou sobre a preparação para a decisão e sobre ser coringa em algumas partidas.

-Guilherme, em 2018 você foi campeão da série B do Catarinense com o Metropolitano. Com a sua experiência, como você avalia a campanha do Guarani até aqui?

R: A gente vem fazendo uma campanha muito equilibrada, sabemos que é uma competição muito competitiva. Mas, nosso grupo é muito qualificado, unido e muito comprometido, isso que está fazendo a diferença nessa nossa campanha.

-Qual foi a sensação de marcar um dos gols que garantiram o Guarani na semifinal?

R: A sensação é indescritível. Mas o mais importante pra mim e poder ajudar meu companheiros a conseguir as vitórias e ao nosso objetivo principal que é o acesso.

Morassi conta sobre sua versatilidade durante o jogo

-Você é um lateral-esquerdo, mas em algumas partidas você atuou mais avançado. Você se sente confortável com essa posição? Acha que futuramente pode entrar como um ponta?

R: Me sinto muito tranquilo em jogar em outras funções, tenho essa facilidade de poder atuar em outras funções. Márcio Coelho foi meu treinador na base e profissional do Figueirense, já joguei com ele nessas funções. Então, estou muito tranquilo em poder fazer essas funções e o mais importante ajudar a equipe.

-Na 4ª rodada, vocês também empataram com o Nação. O que você acha que pode tirar de lição daquele jogo para triunfar diante do rival?

R: O time do Nação é equipe de muita qualidade e muito forte, tivemos algumas dificuldades contra eles, principalmente no primeiro tempo. De lá pra cá a nossa equipe cresceu muito durante a competição. Agora, é ajustar os detalhes essa semana, para que domingo a gente possa fazer um grande jogo.

Crédito da imagem: Divulgação/L3 Mídia Esportiva