Em fevereiro, Joaquim Henrique foi anunciado como novo reforço do Santos. O zagueiro, que defendia o Cuiabá, deixou o clube para vestir uma das camisas mais pesadas do Brasil. Sendo assim, já foram cinco partidas disputadas e um gol marcado com o Peixão.
O camisa 28 custou em torno de 16,75 milhões de reais ao clube alvinegro e logo ganhou a confiança de Odair Hellmann, colocando na titularidade absoluta da equipe. Seu vínculo tem duração de quatro anos com o Santos, ou seja, vai até 2026. Portanto, Joaquim, revelou o motivo de deixar a equipe do Mato Grosso e ingressar para Baixada Santista.
“O projeto apresentado aos meus empresários foi muito bom. Eles me passaram e eu aceitei, pois o Santos é dos maiores clubes do Brasil. Estou muito feliz aqui e em vestir essa camisa.” – revelou o zagueiro.
Exclusiva Joaquim: adaptação e titular absoluto
Sua adaptação no Santos foi rápida e despertou os olhares do treinador, que em pouco tempo assumiu o lugar de Eduardo Bauermann. Do mesmo modo, ainda se mostrou decisivo fazendo o gol da vitória na Copa do Brasil contra o Ceilândia. Sendo assim, deu ao Peixe a classificação para a próxima fase da competição.
“Eu sempre procuro fazer o meu melhor. A recepção de todos me deixou muito à vontade, troco muitas ideias com os companheiros e converso com o treinador também para que eu possa fazer o meu melhor. Tudo isso ajuda na adaptação. Sei que tenho que evoluir e buscarei isso sempre.”
Vale lembrar que no final do Campeonato Paulista, Joaquim sofreu uma lesão e segue em tratamento para voltar a competir com o Alvinegro Praiano. A equipe de Odair Hellmann tem compromisso apenas em abril quando faz sua estreia no Brasileirão 2023, contra o Grêmio.
Preparação para o Brasileirão 2023
Em suma, o Santos ainda tem mais alguns dias para continuar a preparação para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro destacou que o elenco segue focado e disposto a seguir com as orientações de Hellmann para conseguir enfrentar as dificuldades que o Brasileirão apresenta.
“O grupo é muito dedicado. Temos que absorver a filosofia de trabalho do treinador. Sabemos da grandeza do Santos e das dificuldades do Campeonato Brasileiro. Então, é seguir focados para que a preparação seja a melhor possível.” – finalizou Joaquim, zagueiro do Santos.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC