A polêmica troca de Cristiano Ronaldo em 2018, quando saiu do Real Madrid para a Juventus, ainda dá o que falar no futebol italiano. A maior missão do craque, que chegou como o “acordo do século” à equipe, era chegar à sonhada taça da Liga dos Campeões (haviam sido duas finais perdidas nos quatro anos anteriores). Mas isso não se concretizou.

Três anos depois da saída do craque português (foi para o Manchester United em 2021), o ex-diretor de futebol da Juventus, Giuseppe Marotta, tomou coragem de falar sobre o arrependimento da contratação para o jornal espanhol As: “A contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus não deu os resultados esperados. Digamos que seu desempenho não correspondeu com as altas expectativas que tínhamos com sua chegada.”

Números de Cristiano Ronaldo na Juventus

A Juve comprou Cristiano Ronaldo em 2018, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 535 milhões, na cotação atual). O atacante entrou em campo 98 vezes, marcou 101 gols e deu 22 assistências, segundo dados do Transfermarkt. Ele conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália com a equipe.

O sonho da Liga dos Campeões, porém, não se concretizou. Em 2019, a Juventus caiu nas quartas de final, para o Ajax. Em 2020, caiu nas oitavas de final, após não conseguir vencer o Lyon. Por fim, a última Champions do português com a equipe foi em 2021, quando foi eliminado também nas oitavas, pelo Porto.

Polêmica do salário

Além da quebra de expectativa dentro do campo, Cristiano Ronaldo se envolveu em uma polêmica com o clube italiano. Isso porque ele processou a Juventus para recuperar parte do salário suspenso no início da pandemia de Covid-19. O atacante quis reaver cerca de 19 milhões de euros (em torno de R$ 101 milhões).

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @cristiano