Nesta sexta-feira (1), a CBF anunciou Arthur Elias, ex-Corinthians, como novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol. A princípio, o técnico estava tendo seu nome especulado desde a saída de Pia Sundhage, na última quarta-feira.

Arthur Elias, o grande nome no futebol feminino

Quem acompanha a modalidade está acostumado com os grandes feitos do treinador. Há cinco anos no Corinthians, Arthur conquistou quatro brasileirões, três libertadores, três paulistões, duas supercopas e uma Copa do Brasil. Além disso, o currículo do novo treinador da seleção conta com um título brasileiro pelo Centro Olímpico, em 2013.

E o Corinthians?

A saber, o Clube emitiu uma nota parabenizando o treinador e, ainda, informou que Arthur será liberado para assumir a seleção brasileira somente após o término da participação do Corinthians na Libertadores Feminina, realizada em outubro. Antes disso, as Brabas entram em campo neste sábado (2), contra o Santos, pelo jogo de volta do Campeonato Brasileiro.

Seleção Brasileira será convocada

Agora, com contrato até a 2027, o técnico fará sua primeira convocação para a Data FIFA de setembro. Após péssima campanha na Copa do Mundo 2023, a Canarinho inicia preparação para os Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

Crédito da imagem: CBF.