O Volante Gabriel Pires é o novo reforço do Fluminense segundo o repórter do UOL Esportes André Hernan, o jogador estava livre no mercado após rescindir o seu contrato com o Benfica. Gabriel estava emprestado ao Botafogo desde 2022, pelo glorioso o volante atuou em 48 partidas, marcou 4 gols e deu 5 assistências.
Gabriel chegou a ter a sua permanência no Alvinegro encaminhada. O Benfica estava disposto a ceder o jogador. Porém, a decisão final foi do dono da SAF, John Textor, que quer traçar um novo perfil para o time, que disputa a Libertadores em 2024, em não continuar com o meio-campista.
Caso se confirme Gabriel Pires será o quarto reforço do Fluminense para 2024. O Tricolor anunciou as contratações do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Antônio Carlos e do meia Renato Augusto.
Carreira de Gabriel Pires
O meia começou na base do Vasco em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Resende em 2011 onde fez 14 jogos e marcou 1 gol.
Após isso se transferiu para Itália para integrar a equipe sub-20 da Juventus. Sem espaço no clube de Turim o jogador foi emprestado para o Pro Vercelli, o Spezia, o Pescara, o Livorno e por ultimo o Leganés da Espanha onde se destacou atuando em 40 partidas e marcando 8 gols.
Essa atuação rendeu um novo contrato para o Brasileiro. Como jogador do Leganés Gabriel atuou por mais duas temporadas jogando 71 jogos e marcando 11 gols e anotando 4 assistências.
O jogador chamou a atenção do Benfica em 2018 e por lá jogou 3 temporadas anotando 5 gols e 6 assistências em 100 jogos. Como ficou sem espaço nos encarnados começou a ser emprestado. Em 2022 jogou no Al-Gharafa do Catar onde jogou 31 partidas, marcou 7 gols e deu 10 assistências. Após isso chegou por empréstimo ao Botafogo onde atuou em 2022 e 2023 pelo clube Carioca.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto: Vítor Silva/Botafogo