No término do Brasileirão 2023, Rodrigo Caio e Filipe Luís se despedem do Flamengo. Contudo, a situação de mais uma lenda do clube está indefinida em 2023. Everton Ribeiro está a menos de 30 dias de encerrar o vínculo com o clube da Gávea e segue sem definir seu destino, mas existem dois fatores que impedem a renovação de contrato do craque.

Situação de Everton Ribeiro é analisada internamente

Segundo apuração da Coluna do Fla, existem duas opiniões sobre internamente a possível renovação de Everton. Um dos lados acredita que mesmo com 34 anos o jogador pode ajudar o Flamengo e são a favor da permanência. Por outro lado, existe uma ala do clube da Gávea que acredita que Ribeiro não pode desenvolver o mesmo futebol que levou o meia a Copa do Mundo de 2022.

Mesmo com a indefinição, o desejo de Everton Ribeiro e a família é permanecer no Rio de Janeiro e fazer a sétima temporada com a camisa do Flamengo. Além disso, Everton adquiriu uma propriedade na Barra da Tijuca recentemente, dando indícios que quer permanecer no Rio de Janeiro em 2024.

Gigantes querem contratar o craque

Nos últimos meses, dois gigantes do futebol brasileiro mostraram interesse no talento de Everton Ribeiro. Inicialmente, após o título da Copa do Brasil, o nome do craque foi especulado no São Paulo pela boa relação com Dorival Júnior nas conquistas de 2022. O meia foi fundamental na campanha do tricampeonato da Libertadores da América e o título da Copa do Brasil pelo Flamengo.

Outro tricolor interessado é o Fluminense, o presidente do clube demonstrou interesse em contar com Everton na próxima temporada. Mario disse claramente em entrevista ao Charla Podcast que gosta do futebol de Everton e pensa em contratar o jogador caso o Flamengo não renove com o meia

Números de Everton Ribeiro em 2023

Por fim, Everton Ribeiro tem números modestos comparado a temporadas anteriores, em 59 jogos em 2023, Ribeiro balançou as redes de 3 oportunidades e contribuiu com 7 assistências. Atualmente, o jogador é uma das opções de Tite. Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e por fim, no canal do Telegram.