Estudiantes x RB Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (7), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, e o resultado foi um empate de 1 x 1 em pleno Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.
1º Tempo – Jogo truncado e tenso
O RB Bragantino estava em busca da manutenção da liderança isolada, mesmo após derrota diante do Fluminense no Brasileirão, por 2 x 1.
Enquanto isso, o Estudiantes vinha de uma invencibilidade de 15 jogos, incluindo uma goleada de 5 x 2 sobre a equipe do Barracas Central no Campeonato Argentino.
Em princípio, o jogo começou com muitas faltas. Com menos de meia hora, a arbitragem deu três cartões amarelos, sendo dois para o Braga (Juninho Capixaba e Henry Mosquéra) e um para o Estudiantes (Lollo).
Em suma, a melhor oportunidade do Massa Bruta foi aos 40 minutos, quando Eduardo Sacha cruzou na área e Thiago Borbas raspou a cabeça na bola, quase mandando para a rede de Andújar.
Mas aos 45 minutos, Eric Ramires marcou para o RB Bragantino, depois que Thiago Borbas roubou a bola de Lollo numa saída errada e deu um passe de calcanhar.
2º Tempo – Objetivo alcançado
Logo aos 16 minutos da etapa final, um lance polêmico. O VAR foi acionado após cobrança de falta de Sosa, do Estudiantes.
Pois a bola bateu no braço de Juninho Capixaba, que já tinha cartão amarelo, dentro da área do Braga.
Então, com a confirmação da penalidade, Capixaba foi expulso e Rollheiser marcou o gol de empate aos 20 minutos, após confusão entre jogadores dos dois times e a arbitragem.
Pois daí, as duas equipes entraram no mesmo esquema morno, sem muitas jogadas criativas e todos conformados com o empate.
Com esse resultado, o RB Bragantino só depende agora de si mesmo na última rodada dessa fase, pois o saldo de gols continua bem favorável, apesar de somar 11 pontos como o Estudiantes.
Estudiantes x RB Bragantino – próximos jogos
Depois desse empate fora de casa, o RB Bragantino agora vai se preocupar com o Atlético-MG, no sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
O Massa Bruta está na 11ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Galo está em terceiro, com 17 somados.
Já o Estudiantes só volta a campo na próxima terça-feira (13), às 18h (horário de Brasília), na casa do Colón. Enquanto Los Pinchas estão em quarto lugar, os adversários estão na 21ª colocação.
Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino