À primeira vista, as semelhanças não são imediatamente evidentes. No entanto, basta Enzo Bizzotto Costa entrar em ação no campo para que as comparações com seu pai e ídolo, Fernandão, se manifestem na memória dos torcedores colorados. Aos 20 anos, o jovem está se destacando na equipe sub-20 do Internacional, personificando a essência do eterno Capitão Colorado. A morte de Fernandão em um acidente de helicóptero completou nove anos neste ano.

– “Todo gol que faço, dedico para ele. Ajoelho e aponto para o céu em homenagem a ele. Todo gol que faço é para ele” – disse Enzo, filho de Fernandão.

Enzo seguiu os passos do pai

O Inter está monitorando de perto o desenvolvimento de Enzo, filho do ídolo colorado Fernandão, que passou por uma mudança significativa em sua carreira no time sub-20. Com apenas 20 anos, o jogador foi recentemente realocado de atacante para a posição de segundo volante, resultando em mais oportunidades em campo.

Essa transição de posição provou ser benéfica, levando a direção do clube a conter o assédio de outras equipes e avaliar de perto o potencial de Enzo no futuro. Agora assumindo a titularidade na equipe de João Miguel, Enzo teve um papel fundamental na recente conquista do vice-campeonato da BG Cup, um torneio sub-20 em Curitiba, mesmo que o Internacional tenha perdido a final para o Athletico-PR por 5 x 2.

Dessa forma, o desempenho notável atraiu a atenção da direção, com Deive Bandeira, gerente de Mercado, e Caco Sobrinho, coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). Eles manifestaram um interesse especial no futuro do jovem em uma conversa com seu representante. Mesmo diante do interesse de outros clubes, como Paysandu e Portimonense de Portugal, o Internacional optou por não liberar Enzo.

Portanto, desde sua trajetória nas categorias de base a partir do sub-12, Enzo tem sido parte integral do cenário esportivo em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Seu objetivo é se profissionalizar e representar o clube no qual seu pai conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006. Dessa forma, o contrato do agora volante com o Internacional está vigente até o final de 2024.

Por fim, confira todas as notícias do Internacional aqui no Cruzou é Gol. Dessa forma, para acompanhar tudo, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional