O Corinthians tinha como certo o empréstimo de Matheuzinho. Em apenas nove dias, o Timão demonstrou interesse, levou o lateral-direito para São Paulo, fez exames médicos, colocou o jogador para treinar no Parque São Jorge e, no fim das contas, teve de devolvê-lo ao Flamengo.
Isso porque as negociações com o Rubro-Negro não tiveram o desfecho esperado. Os dois clubes não entraram em acordo acerca de três cláusulas do contrato e, mesmo depois de vestir a camisa do Timão e demonstrar vontade de ficar, Matheus França voltou para o Rio de Janeiro.
Linha do tempo
15 e 16 de janeiro
O Corinthians formaliza a proposta pelo lateral-direito ao Flamengo. No dia seguinte (16), Matheuzinho faz o último treino com a equipe carioca e se despede dos companheiros.
17 e 18 de janeiro
O jogador viaja a São Paulo, para realizar a bateria de exames médicos. Em seguida, também resolve pendências médicas no CT Joaquim Grava.
19 e 20 de janeiro
O Timão divulga, no canal do YouTube “Corinthians TV”, uma imagem do lateral-direito na academia do CT, participando de exercícios físicos e vestindo a camisa do clube paulista. Logo depois, ele participa do treino aberto com a equipe.
21 de janeiro
Porém, o Corinthians estreia no Paulistão, na Neo Química Arena, sem Matheuzinho. O Timão venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Romero.
22 de janeiro
Os dois clubes tentam resolver os entraves da negociação. O diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, fala abertamente sobre os problemas com o contrato: “Corinthians e Flamengo estão conversando, porque nos moldes que foram apresentados no contrato, o Corinthians não vai aceitar. O Corinthians não vai mais ser trampolim para ninguém, então a gente vai conversar e chegar em um denominador comum.”
23 de janeiro
O Timão comunica ao Rubro-Negro a desistência do negócio e manda Matheuzinho retornar ao Rio de Janeiro. Sendo assim, em nota, o time de Mano Menezes expõe os motivos:
“O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
- Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
- Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
- Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.“
24 de janeiro
Matheuzinho volta para a Gávea depois de nove dias em São Paulo. O lateral-direito estará à disposição do Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Então nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @matheus34