Neste sábado (9), aconteceu as eleições da equipe do Internacional e como resultado, Alessandro Barcellos foi reeleito. O candidato teve 53% dos votos, contra 45% de Roberto Melo, candidato da oposição.

Como resultado, Barcellos terá mais um triênio pelo Colorado.

A maior votação do estado

A princípio, quase 30 mil pessoas foram habilitadas a votar, o Internacional teve maior votação do Rio Grande do Sul. Barcellos recebeu em cerca de 15 mil votos, contra 13 mil da oposição. Além disso, após o encerramento da votação, o presidente se emocionou e até provocou seu rival.

“Valor importante do clube do povo, da nossa gente, da nossa torcida, que soube compreender as dificuldades dos primeiros anos com uma gestão comprometida com o futuro do clube e não com o passado. O passado não tem dono. O passado é dos colorados. Essa eleição nos dá oportunidade agora de juntarmos os colorados, de estarmos unidos todos nós, para que as coisas comecem a acontecer como a gente quer e para que os títulos venham”.

disse o presidente reeleito, conforme o GE.

“O trabalho difícil tinha que ser feito. Sabemos onde erramos e sabemos como vamos acertar. E o torcedor percebeu a verdade, os debates de ideias, venceu a lisura, postura ética, postura correta, isso não serve para maioria que estava contra nós. Agora, vamos chamar esses colorados para que juntos possamos construiu um novo futuro para o Internacional. Estou muito emocionado neste momento”.

– disse Barcellos.

Mudanças na gestão e conselho

A saber, com o triênio, a gestão e conselho também obtiveram mudanças.150 cadeiras do Conselho Deliberativo foram quatros cadeiras inscritas.

A gestão de 2024 – 2026 será:

  • Presidente: Alessandro Pires Barcellos;
  • 1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior;
  • 2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach;
  • 3º Vice-Presidente: Victor Grunberg;
  • 4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino.

E o conselho terá 4 cadeiras com:

  • Chapa 1: Em frente! Pelo Inter, pela Torcida! – 35 cadeiras;
  • Chapa 2: Gigante de Novo! – 48 cadeiras;
  • Chapa 3: Reage, Inter! – 23 cadeiras;
  • Chapa 4: O povo do clube – 44 cadeiras.

Primeira gestão

O primeiro mandato de Barcellos teve o objetivo de reformular a equipe, o financeiro seria a parte principal. Com a contratação de novos jogadores, treinadores e dirigentes, o time do Colorado mostrou diferença em campo e conseguiu alcançar alguns objetivos, mas ainda sem título. No entanto, o presidente conseguiu modificar as finanças e isso se torna motivo de elogios.

Alessandro está presente no Internacional desde 2014, e já participou dos setores administrativos, finanças e do departamento de futebol. Somente em 2021 foi eleito a presidente, no qual cumpriu o triênio (2021-2023).

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Gabriel Girardon/ge