Os torcedores do glorioso amanheceram com uma notícia boa. De início, o Botafogo está na Libertadores de 2024! Quase seis anos longe do campeonato, finalmente o clube carioca retorna. Vale lembrar, que a última vez que disputaram o torneio continental foi em 2017, mas a eliminação veio nas quartas de final. 

No entanto, o ano sofrido mesmo foi o de 2014. A disputa que finalmente levaria o time à taça da Libertadores após 18 anos longe do campeonato, estreou com a goleada histórica de 4 a 0 no Deportivo Quito, mas acabou em rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro, deixando um trauma para os fanáticos do clube.

Desde então, o alvinegro vem lutando para conquistar seu espaço, e agora é a hora. Após empate do Athletico-PR com o Vasco, as vagas do Glorioso e do Palmeiras teve confirmação para disputar a Libertadores de 2024. Dessa vez com um histórico emblemático no Brasileirão, onde eles ficaram sete meses no topo da tabela. 

Fantasmas do passado ameaçam a chance do Botafogo

Porém, os mesmos erros que fizeram o Botafogo perder seu espaço na Liberta de 2014 podem voltar assombrar o time. A equipe luta para retomar seu espaço no Campeonato Brasileiro.

Naquele 5 de fevereiro de 2014, com o Maracanã lotado e após a derrota no Equador, as chances de alvinegro foram renovadas. No entanto, a felicidade durou pouco: mudanças de última hora, erros da equipe técnica e falta de sincronia foi o motivo da eliminação ainda na fase de grupo.

Dessa forma, o Botafogo comete os mesmos erros no Campeonato Brasileiro, o tempo corre e os outros times estão cada vez mais perto de alcançar o título. A missão será nada fácil, principalmente pela pressão que a equipe nos últimos dias pela torcida.

Neste domingo (26) tem jogo, e para o Glorioso voltar ao topo ele precisará ganhar a partida contra o Santos. Ao mesmo tempo, torcerá pela derrota do seu adversário, o Palmeiras, que joga a partir das 18h30 contra o Fortaleza.