O Fluminense ainda vive lua de mel com sua torcida, devido ao título da Libertadores da América de 2023. No entanto, o clube carioca está tendo que redobrar os esforços para manter a maior parte dos ídolos dessa conquista em seu elenco.

O zagueiro Nino, capitão e um dos principais símbolos da Glória Eterna, parece estar com sua transferência para o Zenit, da Rússia, bastante encaminhada. André, cria de Xerém e um dos jogadores mais importantes do elenco atual, também deve estar de partida rumo ao futebol inglês.

– Vale o retorno? Gum revela conversas para se aposentar no Fluminense

No entanto, John Kennedy deve permanecer no Tricolor Carioca, ao menos se depender dos esforços da diretoria de Mário Bittencourt.

Lyon tenta contratação de Moleque de Xerém

Após o excelente desempenho como “reserva de luxo” do Fluminense na última Libertadores, onde marcou o gol do título no Maracanã contra o Boca Juniors, propostas por John Kennedy eram inevitáveis.

Nesse ano de 2024, a primeira delas veio do futebol francês, mais especificamente do Lyon, clube ao qual John Textor, presidente do Botafogo, possui participação.

Segundo informações do Uol, a proposta foi então em torno de 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. Os representantes do Lyon teriam assinalado assim o interesse pelo jogador, mas ouviram da diretoria tricolor que não existe a intenção de negociar o atacante nesta janela.

📷 X / @FluminenseFC