A Seleção Brasileira segue se preparando para o confronto contra a Colômbia nesta quinta-feira (16) pelas Eliminatórias. Desse modo, Diniz, atual treinador, esboçou a possível escalação do Brasil apresentando novidades. A saber, começando pelo goleiro, Alisson volta ao posto de titular com Ederson cortado por lesão. Além disso, Emerson Royal, Renan Lodi, André, Raphinha e Gabriel Martinelli devem receber a oportunidade do treinador de iniciar a partida.
Conforme informações do Globo Esporte, essa foi a escalação de Fernando Diniz no treino dessa terça-feira (14): Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Ainda assim, taticamente, a Seleção foi trabalhada no 4-2-4 com Raphinha e Martinelli aberto nas pontas, e Vinícius Júnior e Rodrygo como dupla de ataque, tal como jogam no Real Madrid.
Portanto, Diniz ainda terá mais uma oportunidade de realizar novos testes no Brasil com mais um treinamento previsto para amanhã (15). Em seguida, a Seleção irá viajar para Barranquilla para o primeiro jogo da Data FIFA.
Relembre a convocação do Brasil de Diniz
A convocação do também, técnico do Fluminense, foi reconhecida por muitos como inovadora e positiva. Logo, apareceram nomes como Endrick, Paulinho, Pepê, João Pedro que podem vestir pela primeira vez a camisa da Seleção. Ademais, o retorno do meio-campista Douglas Luiz chamou a atenção ganhando elogios. Por outro lado, o Brasil perdeu por lesões Ederson, Casemiro e Neymar que participaram como titulares dos jogos anteriores da era Diniz.
Logo, confira como ficou a convocação final de 24 jogadores:
- Goleiros: Alisson, Bento e Lucas Perri.
- Laterais: Emerson Royal, Renan Lodi e Carlos Augusto.
- Zagueiros: Marquinhos, Bremer, Gabriel Magalhães e Nino.
- Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Joelinton, Douglas Luiz e Raphael Veiga.
- Atacantes: Endrick, João Pedro, Paulinho, Pepê, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / CBF