A saber, em coletiva de imprensa para o compromisso do Brasil contra a Colômbia, Fernando Diniz analisou o adversário e comentou sobre Endrick. Assim, sobre o atacante, Diniz falou: “O papo com o Endrick… Eu já tinha conversado com ele logo na chegada, é um jogador muito especial. Na idade que ele tem, produzir o que ele já produz abre uma margem para a gente projetá-lo no futuro de uma maneira muito brilhante. Ele vem por conta do mérito que ele tem e por conta do enorme potencial futuro que ele tem também.”

Além disso, Fernando falou sobre a foto que chamou atenção do público de Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior: “Acho que é natural esse interesse do público. São três jogadores também que vão jogar juntos daqui um tempo no Real Madrid, isso gera um tipo de interesse. Mas, o Rodrygo e o Vinícius são jogadores que estão cada vez mais sedimentados na Seleção, e o Endrick tá sendo acolhido, e também acredito que vai ter um futuro bom aqui na Seleção.”

Diniz comenta sobre processo de formação de Endrick

Ainda assim, Fernando Diniz comentou sobre a formação do atacante de 17 anos: “Acho que ele tá sendo muito bem nutrido de boas informações no Palmeiras com Abel e o staff. Por conta disso, com a idade dele ele tá tendo esse grande momento. Por conta desse momento, ele veio para a Seleção. O que eu puder contribuir para ele eu vou contribuir, conversando. Acho que uma das coisas é baixar a expectativa que ele não tem que ser um jogador pressionado, a expectativa cria, sim, do lado de fora, mas ao mesmo tempo a gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick agora com 17 anos. O que eu vejo no Endrick é um potencial gigantesco, ele pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro.”

Colômbia

Ainda mais, Diniz analisou a Colômbia: “A Colômbia tem uma seleção que ganhou muita projeção no cenário mundial nos últimos 20, 30 anos, e se tornou um dos rivais mais difíceis na América do Sul. É muito bem treinada e tem pontuado bem nas eliminatórias. Joga com muita competitividade.”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: CBF / Joilson Marconne