Recentemente, a notícia que o astro argentino Angel Di Maria pode estar de malas prontas para jogar no Corinthians caiu como uma bomba nos portais de notícias brasileiros. Mas afinal, o que se tem de verdade nesta hipótese?

O surgimento do boato de Di Maria no Corinthians

Tudo começou quando o jornalista Jorge Nicola, em participação no programa “Donos da Bola” liderado pelo ex-jogador e ídolo alvinegro Neto, comentou sobre o sonho de Augusto Melo, concorrente á presidência do Corinthians no ano que vem, de contratar Di Maria para atuar pelo Timão.

“Vem da ala do Augusto a ideia de contratar o Rodrigo Caetano como executivo de futebol. Ele tem contrato até 2026 com o Atlético-MG, só que, na virada do ano, deixa de existir uma multa rescisória. Se o Augusto ganhar, ele pretende se reunir com o Rodrigo Caetano. Um outro nome que é dos sonhos do Augusto é Di María. Ele trabalha com esse nome”, afirmou Jorge Nicola.

Augusto Melo comenta os rumores de uma possível chegada de Di Maria

Questionado sobre o boato em entrevista a Rádio Transamérica, o candidato a presidência, comentou: “Não sei de onde saiu isso, nunca falei nada. Seria antiético, não sou o presidente” afirmou ele.

Ainda sobre o assunto, ele fez questão de elogiar as qualidades de Di Maria: “…Ainda está em uma fase boa. Estou no mercado e disposto a trazer uma ou duas peças importantes para dar uma condição melhor no time para 2024”

Anúncio de aposentadoria da Seleção Argentina

No mês passado, Di Maria anunciou que vai se aposentar da seleção de seu país, logo após a disputa da Copa América de 2024, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Com 35 anos, o meia-atacante atua pela Albiceleste desde 2018, conquistando neste período três títulos: Copa América de 2021, Copa dos Campeões em 2022 e a tão sonhada Copa do Mundo em 2022.

Situação contratual de Di Maria com o Benfica

Após uma passagem curta e de menor brilho pela Juventus, Di Maria retornou ao Benfica em julho deste ano, equipe no qual tem grande identificação e que despontou para o cenário europeu. Seu contrato com o time português se encerra no dia 30 de junho do ano que vem tendo o argentino, podendo em janeiro do ano que vem, assinar um pré-contrato com outros clubes.

Eleições no Corinthians

O pleito para definir quem será o novo presidente do Corinthians, acontecerá no dia 25 de novembro, tendo dois candidatos, sendo André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, representando a chapa do atual mandatário Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo, como oposição ao mandato.