Primordialmente, o meio-campo Cauly é o destaque do Bahia que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (29) na Arena Fonte Nova. Portanto, o camisa 8 que fez um golaço e deu uma assistência na goleada contra o Corinthians, passou pela coletiva de imprensa e detalhou o que espera-se do Esquadrão contra o Tricolor do Morumbi.
Dessa forma, ao ser questionado sobre não surpreender o torcedor negativamente, Cauly declarou: “Eu acho que não tem surpresa. Chegar e fazer um grande jogo, com a mesma mentalidade do último e vencer o jogo.”
Pouco depois, o camisa 8, foi perguntado sobre o esquema tático que deu certo contra o Corinthians e se poderia ser mantido: “Isso quem vai decidir é o treinador. Contra o Corinthians, a gente viu que encaixou muito bem, mas cada jogo é diferente, escreve sua própria história. Então, o treinador vai preparar a gente aí para o São Paulo.”
Posteriormente, as perguntas sobre zona de rebaixamento em que o Bahia está dominou a coletiva. Assim, o meio-campista falou: “A gente sabe da situação, está tudo muito bem disputado ali. Mas, é manter essa mentalidade boa do último jogo e está tudo nas nossas mãos.”
Logo após, Cauly foi perguntado sobre seu campeonato de destaque e ainda assim, o Bahia estar na zona: “Para mim não adiantaria muito ter feito um bom campeonato se não conseguir manter o Bahia na Série A. Então, como eu falei, está tudo nas nossas mãos. A gente vai dar o máximo ali para conseguir esse objetivo que é o principal.”
Cauly comenta sobre o São Paulo não ganhar fora de casa
Em seguida, o atleta comentou sobre o São Paulo e descanso: “Um adversário muito bom. A gente sabe como foi o primeiro jogo lá. Chegar bem preparado, são três finais que a gente tem que ir para ganhar. Confiante dentro de casa com a nossa torcida, vamos atrás desse triunfo. Temos uma vantagem aí que a gente teve dois dias a mais que o São Paulo de descanso e antes disso com a Data FIFA, acho que fez bem para os jogadores trabalhar e descansar mais. Eu acho que não vai influenciar não.”
Na sequência, Cauly disse que o fato do São Paulo não ter ganhado nenhuma partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro não importa: “É uma estatística desse ano, mas não vai importar muito. A gente também não tinha vencido lá na casa do Corinthians. Então, é entrar bem ligado no jogo que isso aí não importa. Vamos querer deixar os três pontos aqui dentro de casa com a nossa torcida que vai ser muito importante para esta reta final.”
O caminho que o Bahia deve ter e a situação da zona
Por último, o craque do Esquadrão respondeu perguntas sobre qual é o caminho para o Bahia não cair e a situação desconfortável na zona: “Se a gente entrar bem concentrado, bem focado, sabemos que somos capazes. O último jogo foi um bom exemplo e vamos querer manter isso até o final do campeonato porque é esse o caminho. Está tudo muito bem disputado ali em baixo, em cima também. O campeonato está muito apertado. A gente sabe da situação, tem que aceitar ela como ela é no momento. Mas, ganhando esse jogo, sai da zona. O Cruzeiro também ganhou ontem e saiu da zona. Está muito apertado, mas está tudo nas nossas mãos. Entrar bem focado para ganhar esse jogo.”
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira