Acima de tudo, o meio-campista da Colômbia, James Rodríguez foi um dos destaques da Data FIFA. Assim, com boas atuações, o camisa 10 da Seleção Colombiana foi peça fundamental para as duas vitórias nas Eliminatórias da Copa, contra Brasil e Paraguai. Dessa forma, os colombianos ocupam a terceira posição com doze pontos somados, atrás apenas da líder Argentina e do Uruguai.
Portanto, na primeira partida contra o Brasil, Rodríguez foi responsável juntamente com Luis Díaz por criar as melhores chances de sua seleção. Desse modo, foi dos pés de James que saiu a assistência para Díaz ganhar o jogo. Além disso, o capitão colombiano ainda deu quatro passes decisivos e acertou 94% dos passes.
Similarmente, na vitória contra o Paraguai, James Rodríguez voltou a atuar bem e foi o melhor em campo da Colômbia, de acordo com o índice do Sofascore. Dessa maneira, foi destaque em estatísticas, como três passes decisivos, uma grande chance criada, dois chutes ao gol (um na trave). Ademais, conseguiu 100% em sete bolas longas e ajudou defensivamente com seis recuperações. Ainda assim, acertou 86% dos passes.
James Rodríguez é o maior jogador da Colômbia?
Conforme trouxe o Cruzou é Gol, James possui credenciais para ser apontado como o maior jogador da história da Colômbia. Neste sentido, o camisa 10 foi pela Seleção Colombiana o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com 6 gols e ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito daquele ano. Ainda mais, acumula 115 jogos com 35 gols marcados.
James e o São Paulo
James desembarcou no São Paulo para o segundo semestre de 2023. O jogador já tem seu nome na história do clube, com o título inédito da Copa do Brasil. Todavia, ainda alterna atuações, algumas partidas demonstrando a qualidade técnica que possui e outras um pouco apagado.
Porém, a expectativa é que o jogador com uma pré-temporada feita faça um 2024 bom no São Paulo que voltará a disputar a Copa Libertadores. De qualquer forma, as exibições com a Colômbia chamam a atenção do torcedor do tricolor paulista.
O próximo jogo do São Paulo é contra o Fluminense nessa quarta-feira (22). No entanto, por questões de logística, o camisa 19 do Soberano está fora. Mas, para domingo (26), no Morumbi contra o Cuiabá, ele estará disponível.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram
Foto: Reprodução / Twitter James Rodríguez