Deportivo Pereira x Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (23) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida aconteceu no estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, e terminou com uma goleada da equipe brasileira por 4 x 0. Acompanhe a coletiva pós-jogo!
1.º tempo: Em dez minutos, Palmeiras marcou três gols
De antemão, o Verdão começou com um ritmo muito intenso nesse primeiro tempo e não demorou para ter a primeira chance perigosa. Rony deu um passe de calcanhar, Dudu fez uma finta e cruzou rasteiro para a pequena área, o defensor fez um corte providencial.
Mas o gol saiu logo depois, Rony foi derrubado dentro d’área e o árbitro assinalou o pênalti, após consultar o VAR. Assim, Raphael Veiga pegou a bola e finalizou no canto esquerdo, colocando o Palmeiras em vantagem no placar.
Aos 31′, o autor do gol fez uma grande jogada, passou para o camisa dez, que fez um belo giro para se desprender da marcação e tabelou com Marcos Rocha, que colocou no fundo das redes.
Depois de três minutos, Myke roubou a bola no setor defensivo, passou para Veiga, que acionou o Dudu e que devolveu para Mayke fazer o 3º da equipe Alviverde. Com três gols em dez minutos, os visitantes foram com uma boa vantagem para o intervalo.
2.º tempo: Palmeiras goleou e praticamente garantiu vaga na semifinal
Logo no começo dessa segunda etapa, Adrián Balboa fez um corta luz dentro d’área e Ángelo Rodríguez finalizou, exigindo uma defesa importante do goleiro Weverton, com o pé. Essa foi a primeira finalização na meta pelo Deportivo Pereira.
Em suma, a equipe mandante até voltou melhor do intervalo, exigindo mais uma defesa do guarda redes na cobrança de falta do Ramírez. Mas, aos 82 minutos, Rony fez o 4º do Palmeiras para sacramentar a vitória e praticamente garantir a classificação para as semifinais.
Uma goleada histórica! Essa foi apenas a 3ª vez que uma equipe venceu por quatro gols de diferença, jogando como visitante, em uma partida de quartas de final da competição.
Próximo confrontos de Deportivo Pereira x Palmeiras
Portanto, os times vão decidir a classificação na próxima quarta-feira (30), em São Paulo, porém, antes disso vão disputar os seus campeonatos nacionais, no final de semana. Dessa forma, o Deportivo Pereira vai ter uma partida adiada contra o Rionegro Águilas, com dia e horário ainda a ser estipulado. Enquanto isso, o Palmeiras vai jogar em casa contra o Vasco pelo Brasileirão, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília).