Na noite dessa quarta-feira (21), haverá o duelo entre Santos x Corinthians. Portanto, na noite anterior, a delegação do Timão se surpreendeu com um grupo de torcedores. Já na chegada do hotel, em Santos, a diretoria corintiana decidiu voltar a São Paulo após os protestos da torcida.

Desembarque impedido

A delegação do Corinthians foi cercada pelos protestantes logo após sua chegada ao hotel. A torcida do Timão “prendeu” os jogadores por cerca de uma hora, até chegar ajuda da polícia local. Em conclusão disso, os jogadores e a comissão decidiram voltar a São Paulo.

Os torcedores intimidaram a delegação corintiana com rojões, gritos e placas, afim de mostrar insatisfação com atual momento do clube, que amarga uma das piores campanhas entre times brasileiros. Os protestantes cantaram também alguns dos cânticos já conhecidos no futebol brasileiro, a exemplo de “Ou joga por amor, ou joga por terror”. Além disso, o ônibus foi recepcionado com tapas na chegada do hotel.

O que acontece agora com o Timão?

O Corinthians não divulgou como será a logística da equipe após esse imprevisto. No entanto, provavelmente a delegação volte a Santos na manhã do dia do jogo, após uma noite de sono no CT Joaquim Grava.

Vale ressaltar, que agora tanto o Corinthians quanto seu rival e adversário dessa quarta, sofreram protestos recentemente. Portanto, podemos esperar um clássico com muita pressão para ambos os lados. Em conclusão disso tudo, o Timão ainda deve enfrentar o Santos na noite dessa quarta-feira, pela 11° rodada do Brasileirão 2023. A partida ocorrerá às 20 hrs, na tradicional Vila Belmiro. Você pode acompanhar tudo sobre esse duelo aqui no Cruzou é Gol.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians