Na noite desta quarta-feira (19), o América-MG sofreu a primeira derrota na Copa Sul-Americana. A saber, o Defensa Y Justicia venceu por 2 x 1, com gols de Julián Lopez e Byron Romero, enquanto Lucas Kal diminuiu para o Coelho.

1º Tempo: Equipes equilibradas e poucas finalizações

A princípio, os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados. Aliás, ambas as equipes tiveram poucas chances de perigo. Apesar disso, o América-MG teve as melhores chances de abrir o placar. Primeiro, Mastrini chutou forte de fora da área, mas Unsain espalmou e a bola carimbou a trave.

Pouco depois, aos 25′, Lucas Kal parou na boa defesa do goleiro argentino. Por fim, Mastrini arriscou da intermediária novamente, mas sem sucesso.

2º Tempo: Dois gols em dois minutos

Na volta do intervalo, a defesa americana teve um apagão. Com isso, o Defensa Y Justicia abriu vantagem logo aos 3 minutos. Primeiramente, López recebeu na área e bateu de primeira para fazer 1 x 0. Em seguida, Byron Romero aproveitou rebote e chutou, ampliando o marcador.

Com isso, o técnico Vagner Mancini promoveu mudanças em sua equipe. Dessa maneira, o América conseguiu melhorar e diminuir a desvantagem com chute de Lucas Kal.

Próximos jogos de Defensa Y Justicia x América-MG

Agora, o Defensa Y Justicia volta a campo na segunda-feira (24), às 15h30, quando visita o Barraca Central, pelo Campeonato Argentino.

O América-MG, por sua vez, volta as atenções para o Brasileirão. A equipe encara o São Paulo no sábado (22), às 18h30, fora de casa.

Crédito da imagem: Mourão Panda/ América-MG