O Fluminense superou o, Olímpia fora de casa por 3×1 e ratificou a classificação para semifinal da Libertadores da América. Além disso, o destaque dentro de campo foram Germán Cano e John Kennedy, autores dos gols da vitória tricolor que ratificaram a segunda melhor campanha da história do clube na competição continental. Porém, os torcedores do, Olímpia passaram do ponto entoando xingamentos racistas.
No primeiro vídeo dá para ver um torcedor de camisa clara atirando objetos e imitando macaco após o apito final da partida. Além disso, vale lembrar que o, Olímpia fez um post contra o racismo minutos antes da partida iniciar, mas os torcedores não aderiram. Veja o primeiro vídeo onde torcedores do, Olímpia fazem gestos para a torcida brasileira
Crédito vídeo: Felipe Siqueira
A segunda imagem que está rodando a internet são torcedores do, Olímpia chamando os torcedores do Fluminense de Mono. A palavra em português significa macaco, outro detalhe é que a ofensa foi proferida a menos de um metro do policial que simplesmente observou a cena. Confira mais um ato racista dos torcedores do time paraguaio.
Crédito imagem: Daniel Kaiser
Libertadores marcada por atos racistas
Por fim, em diversos jogos da Libertadores e sul-americana aconteceram casos de racismo contra torcedores brasileiros que estavam apoiando a equipe fora de casa. Contudo, esse foi o primeiro caso registrado da torcida do Olímpia que enfrentou o Flamengo e não cometeu nenhum crime, mas na noite desta quarta-feira(31) os torcedores passaram do ponto.
Confira todas as notícias sobre futebol no nosso grupo do Telegram
Crédito imagem: Filipe Siqueira