Em primeiro lugar, David Duarte, zagueiro do Bahia, esteve presente em coletiva nesta terça-feira (7), no CT Evaristo de Macedo. Dessa forma, o jogador do Esquadrão analisou o momento do time, além de projetar a próxima partida contra o Cuiabá na próxima quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, ás 20h.

Assim, David ao ser questionado sobre se prefere jogar bem ou vencer, respondeu: “Acredito que não só nós jogadores, mas a torcida, prefere jogar mal e vencer o jogo. Mas, isso aí mostra o crescimento do dia a dia com o professor Rogério Ceni. Nosso time querendo jogar, ficar mais com a bola. Infelizmente ali, tivemos um pouco de descuido, mas também um erro da arbitragem que pesou no nosso gol sofrido. Mas, é nítida a melhora nossa, comprometimento de cada jogador com o que o professor está pedindo”

Em seguida, Duarte comentou sobre ter voltado a atuar como titular: “Fico muito feliz em ter voltado a jogar, muito feliz também com minha partida individual. Nunca deixei de treinar esse tempo que eu fiquei de fora por lesão, e quem for jogar na quinta-feira entre eu, Kanu, Victor Hugo, Gabriel Xavier, Marcos Victor estão todos preparados para jogar. O Bahia está bem servido com esses atletas.”

Logo após, David Duarte analisou a pressão que o Bahia vem sofrendo na luta por escapar do rebaixamento: “A gente está com essa pressão desde o início do campeonato. Não está sendo um ano muito bom, mas estamos focados para esse jogo de quinta-feira contra o Cuiabá. Sabemos a importância que é o triunfo. Só depende da gente para a gente conseguir nossos objetivos que é permanecer, pegar um campeonato internacional ano que vem. Mas, o time está bem focado e se Deus quiser, quinta-feira vamos sair com o triunfo.”

Como a torcida do Bahia pode fazer a diferença de acordo com David Duarte?

Por fim, o zagueiro do Tricolor de Aço, relatou como a torcida pode fazer a diferença para o Bahia buscar o quarto triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova diante do Cuiabá: “A estratégia é a mesma que a gente vem fazendo quando joga em casa. O nosso fator casa é muito bom, nossa torcida está sempre apoiando. Mesmo na dificuldade, ela lota o estádio e isso dá força para nós jogadores darmos o nosso melhor dentro de campo.”

Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira