Cuiabá x RB Bragantino se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023, neste sábado (22), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, e quem saiu ganhando foi o Massa Bruta, que arrancou um empate por 1 x 1.

1º Tempo – Cuiabá bota pressão

Logo aos 9 minutos, Deyverson marcou para os donos da casa, mas o atacante foi flagrado numa posição de impedimento pela arbitragem, após receber um cruzamento e o gol não valeu.

O Cuiabá estava na 16ª colocação do Brasileirão e precisava vencer, após estreia com o favorito ao título Palmeiras.

Por sua vez, o RB Bragantino não demonstrou muita criatividade ao enfrentar um adversário muito mais esperto do que em vezes anteriores. Foram vistas poucas finalizações e faltas de sobra durante a etapa inicial.

Entretanto, os anfitriões conseguiram assustar um pouco o goleiro Lucão, que aos 29 minutos quase foi surpreendido pelo lateral PK, que recebeu a bola de Emerson Ramon e finalizou com perigo.

Aí foi a vez de Eduardo Sacha aparecer, conseguindo um escanteio para o Massa Bruta, aos 33 minutos, quando chutou em cima do zagueiro Allyson. Mas a cobrança de Helinho acabou defendida por Walter.

2º Tempo – RB Bragantino empata com gosto de vitória

No primeiro minuto da etapa final, Lucas Evangelista, do RB Bragantino, toca o braço na bola dentro da área, após cobrança de escanteio de Ceppelini e chute de Deyverson. O árbitro chegou a marcar a penalidade máxima, mas o VAR acabou cancelando a decisão, depois da análise de vídeo.

Por outro lado, Ceppelini voltou a atacar, mas o goleiro Lucão agarrou o chute do meio campista do time cuiabano, aos 18 minutos.

A insistência valeu a pena aos 21 minutos, com o mesmo Ceppelini lançando Matheusinho, que abriu o placar para os anfitrões.

Aos 28 minutos, uma outra bela jogada do Cuiabá, que começou com Deyverson, passou por Iury Castilho, depois Cappelini, que encontrou novamente Matheusinho, mas terminou em grande defesa do goleiro do Braga.

Depois desse bombardeio, o técnico Pedro Caixinha resolveu fazer mudanças na equipe e o efeito foi quase imediato. Thiago Borbas entrou no meio da etapa final e marcou o gol de empate aos 39 minutos, após receber bola de Eduardo Santos.

Aos 43 minutos, Jonathan Cafú marcou o segundo do Cuiabá, mas o árbitro deu impedimento. Fim de jogo aos 55 minutos.

Próximos jogos de Cuiabá x RB Bragantino

O Cuiabá enfrenta o Grêmio no domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Já o RB Bragantino recebe em seu campo o Cruzeiro, no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília). Pela Copa Sul-americana, o Massa Bruta pega os Estudiantes (ARG), na terça-feira (02), às 21h (horário de Brasília).

Com esse resultado, o Braga pulou para a vice-liderança provisória da competição, atrás do Fluminense, com 4 pontos, e o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento e está no 13º lugar, com 1 ponto.

Crédito imagem: Reprodução Twitter/CuiabáEC