No último sábado (8), Cuiabá x Bahia se enfrentaram pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, no Mato Grosso do Sul. A partida encerrou-se empatada por 1 x 1. Deyverson marcou para o Dourado e Alan Empereur, contra, trouxe a igualdade no placar. 

1º Tempo: Etapa de domínio do Dourado 

Na etapa inicial, a equipe mandante tomou as ações da partida e dominou por completo e rival baiano. No entanto, o domínio do Dourado não efetuou inúmeras chances de gols, a ponto de a equipe mato-grossense golear e garantir a vitória logo na etapa. 

Aos 17’, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para a equipe mandante. Logo, Deyverson bateu e marcou o primeiro gol da partida. Em conclusão, a etapa encerrou-se no placar de 1 x 0, para o Cuiabá. 

2º Tempo: Bahia equilibra partida 

Na etapa final, o time comandado por Renato Paiva buscou jogar para conseguir conquistar pontos fora de casa e se recuperar na luta na parte de baixa da tabela. Todavia, a equipe baiana equilibrou as ações e conseguiu ser efetivo. 

Aos 5’, o lateral esquerdo Ryan cruzou para o atacante Vinícius Mingotti. No entanto, o zagueiro argentino Alan Empereur desviou antes do atacante do Tricolor de Aço e marcou contra o seu próprio domínio. 

A etapa não foi marcada com outras fortes emoções, e a partida encerrou-se no placar de 1 x 1. A princípio, as equipes não se afastaram da parte de baixo da tabela e mudam a página para os próximos desafios. 

Próximos jogos de Cuiabá x Bahia 

Com esse resultado, o Cuiabá se manteve na 14ª posição, com 16 pontos ganhos. O novo embate da equipe acontece no próximo domingo (16), contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. 

Por outro lado, o Bahia continua uma posição acima da zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados. A equipe muda as pretensões para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília). 

Foto Destaque: Divulgação/ Felipe Oliveira/ EC Bahia