Na tarde deste sábado (6), Cruzeiro e Santos deram o pontapé na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, a Raposa venceu por 2 x 1, na Arena Independência. A saber, Wesley marcou os dois gols da equipe mineira, enquanto Ângelo descontou para o Peixe.

1º Tempo: Bidu sai e entra o artilheiro 

Inicialmente, a partida estava equilibrada e com boa movimentação das equipes no meio campo. Aos 7 minutos, Marcos Leonardo arriscou chute de fora da área, fazendo Rafael Cabral fazer boa defesa. Na sequência. Lucas Braga aproveitou rebote, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

No minuto seguinte, Rafael Bidu saiu machucado e deu o lugar para Wesley, autor do gol do Cabuloso, aos 20’. Após bela inversão de Mateus Vital, Ramiro recebeu pelo lado direito da área e fez um passe transversal que atravessou quase toda a área para encontrar Wesley, no segundo poste, que bateu consciente de canhota.

No entanto, aos 34 minutos, Mendoza recebeu lançamento de Marcos Leonardo e bateu de primeira, cruzado. Contudo, Rafael Cabral fez boa defesa e evitou o empate do Peixe.

2º Tempo: Ângelo desencanta, mas a tarde é de Wesley

Na volta do intervalo, a Raposa voltou buscando encontrar espaços na defesa santista para ampliar a vantagem. Entretanto, foi o Santos que chegou ao empate. Primeiro, Marcos Leonardo consegui passe em profundidade que encontrou Ângelo, que bateu na saída do goleiro adversário e balançou as redes.

Em contrapartida, o Cruzeiro não se abateu e aos 16 minutos, Mateus Vital conduziu bem na transição ofensiva e tocou para Marlon que, na linha de fundo, cruzou rasteiro, A princípio, o goleiro João Paulo tentou desviar, mas espalmou nos pés de Wesley, que não perdoou e disparou para o fundo do gol.

Cruzeiro x Santos – próximos jogos

Agora, as equipes voltam a campo na quarta-feira (10). O Cabuloso recebe o Fluminense, no Mineirão, às 21h30, enquanto o Santos encara o Bahia, às 19h, na Vila Belmiro.

Crédito da imagem: Raul Barreta/ Santos FC.