Cruzeiro x RB Bragantino se enfrentaram neste domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, mas as duas equipes ficaram apenas no empate por 0 x 0.

1º Tempo – Jogo quente, mas rede vazia

Em princípio, o interesse de ganhar era da Raposa, que vinha de uma sequência ruim de sete jogos sem vitórias, além de estar em casa.

Mas o Massa Bruta também tinha o objetivo de jogar mais ofensivo, apesar de não atuar tão bem quando está longe do Nabizão.

Embora a partida tenha começado bem agitada, com sete chutes a gol do Cruzeiro e seis do RB Bragantino, não se viu a bola estufar as redes.

Logo de início, a surpresa foi o técnico Pedro Caixinha ter poupado o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que iria para o CSKA, da Rússia. Quem acabou ficando com a vaga foi Luan Cândido.

Mas o que esquentou a torcida foi um bate-boca entre o meia Matheus Fernandes, do Braga, e o zagueiro Neris, do Cruzeiro, aos 35 minutos, após uma falta.

Enfim, a etapa inicial teve mais posse de bola por parte do Massa Bruta.

2º Tempo – Polêmicas e vaias compensam marasmo

Na etapa inicial, o RB Bragantino continuou investindo mais nas jogadas perigosas e o primeiro lance foi aos 14 minutos, com Juninho Capixaba, substituto de Lucas Evangelista.

Porém, o time paulista levou um susto aos 21 minutos, com o volante Machado, que ficou frente a frente com o goleiro Cleiton, mas chutou na trave.

Então, aos 37 minutos aconteceu um lance polêmico, quando Sorriso aproveitou uma confusão na área da Raposa, chutou e a bola desviou em Matheus Jussa.

O VAR acabou revisando a jogada e o árbitro não deu pênalti e ainda assinalou o impedimento de Luan Cândido, depois de 4 minutos.

Tal demora obrigou que o jogo se estendesse até os 52 minutos de segundo tempo.

De nada adiantou, pois a torcida cruzeirense não perdoou o time e gritou a frase “time sem vergonha” na saída dos jogadores.

Cruzeiro x RB Bragantino – e agora?

Agora, com esse empate, o Cruzeiro segue na saga de oitos jogos sem vencer e vai tentar dar um fim à novela da contratação de um técnico.

A Raposa fica com 26 pontos na 12ª colocação e longe da zona de classificação da Conmebol Libertadores.

Já o RB Bragantino chega aos 36 pontos, mas permanece no sexto lugar na tabela, na zona de qualificatórias da Conmebol Libertadores.

O próximo jogo do Massa Bruta será contra o Grêmio, na quinta-feira (14), às 21h30, no Nabizão, em Bragança Paulista, depois da folga da Data FIFA.

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino