Na noite desta quarta-feira (21), Cruzeiro x Fortaleza voltaram ao gramado, após a data FIFA, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Mineirão, a Raposa perdeu a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela de classificação da competição.

1° tempo:

A princípio, aos 18′ da etapa inicial, em cobrança de falta, Marlon mandou à esquerda do gol de João Ricardo, na primeira chance do Fortaleza. Na sequência, aos 19′, após cruzamento, Bruno Rodrigues concluiu de cabeça para mais uma vez fazer João Ricardo trabalhar.

Por outro lado, aos 24′, também em bola aérea, Emanuel Brítez não passou por Rafael Cabral, que impediu o gol na primeira oportunidade do Fortaleza. Mais tarde, aos 41′, Neto Moura pegou a sobra da bola bloqueada e arriscou chute para a defesa de João Ricardo. Em resposta, aos 45′, Guilherme roubou a bola e arrancou contra-ataque, mas mesmo com opção de passe, o camisa 29 mandou por cima do gol.

2° tempo:

A saber, o primeiro momento de perigo da etapa final aconteceu aos 25′, em cruzamento rasteiro que passou por três jogadores do Cruzeiro, até chegar em Henrique Dourado, que mandou pela linha de fundo. Até que, aos 34′, em velocidade, Galhardo avançou, entrou na área e serviu Lucero que, sem goleiro e mesmo marcado, conseguiu completar para o fundo das redes, 1 x 0 Fortaleza.

Em nova ofensiva rápida, aos 40′, Lucero retribuiu Galhardo, mas a finalização saiu mal. No minuto seguinte, aos 41′, Stênio tentou de cabeça e a bola passou com perigo. Por fim, aos 48′, em nova cabeçada, Henrique Dourado escorou de cabeça para a defesa de João Ricardo.

Próximos jogos de Cruzeiro x Fortaleza

Dessa forma, com a vitória, o Fortaleza chegou aos 17 pontos, na 7ª posição. Enquanto isso, o Cruzeiro ainda está no 10° lugar, com 14.

Na sequência, pela 12ª rodada do Brasileirão, ambas as equipes jogam no sábado (24), com o Fortaleza recebendo o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Cruzeiro terá o São Paulo, no Independência, às 21h (também pelo horário de Brasília).

Créditos da imagem: Bruno Oliveira/Fortaleza Esporte Clube