Neste sábado (3), Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentaram no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão 2023. O Galo venceu a partida por 1 x 0, com gol do atacante Hulk.
1º Tempo: Galo abre o placar
Na etapa inicial, o time comandado por Eduardo Coudet foi mais efetivo e buscou as ações do embate. Paulinho e Hulk foram os jogadores que tentaram e trouxeram perigo para a defesa cruzeirense.
O time azul de BH optou por jogar com um estilo mais físico e buscando bolas longas, mas conseguiu trazer perigo em algumas circunstâncias da partida.
Aos 25’, Hulk cobrou uma falta de longa de distância, com muita força e furou a meta do goleiro Rafael Cabral. Nos acréscimos, o Galo marcou mais uma vez, em cobrança de falta de Hyoran em direção a área. No entanto, o gol foi anulado por conta de irregularidades.
Ainda nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a bola resvalou na defesa do alvinegro mineiro e sobrou para Luciano Cástan. No entanto, o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado. Em conclusão, a partida encerrou-se na vitória parcial do Atlético, por 1 x 0.
2º Tempo: Cruzeiro pressiona, mas não consegue empate
Na etapa final, o time comandado por Pepa mudou as pretensões e pressionou por completo. O time atleticano se defendeu bem e tentou trazer perigo nos contra-ataques.
O Cabuloso pressionou a etapa com destaque ao atacante Wesley, que quebrava linhas e finalizava com perigo na meta do goleiro Everson. Em conclusão, a equipe não conseguiu ser efetiva, e o Galo venceu o clássico por 1 x 0.
Próximos jogos de Cruzeiro x Atlético-MG
Com esse resultado, o Cruzeiro caiu para a 10ª posição e pode encerrar a rodada na parte de baixo da tabela. O próximo embate do Cabuloso acontece no próximo sábado (10), na Fonte Nova, em Salvador, contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão.
Por outro lado, com essa vitória o time alvinegro assume a vice-liderança momentânea do Brasileirão. Em sequência, o Galo volta a campo na próxima terça-feira (6), às 21h (horário de Brasília), no Peru, contra o Allianza Lima, pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro