Na tarde desta terça-feira (27), Pia Sundhage anunciou as 26 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo 2023. No entanto, a segunda maior artilheira da seleção feminina, Cristiane, não está presente na lista final para a disputa do Mundial. A saber, esta é a primeira vez em 20 anos que a Mamãe Cris jogará uma Copa.

Pia desconversa sobre a ausência de Cristiane

Anteriormente, a camisa 11 das Sereias da Vila também ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Agora, Cris vem de 20 jogos, com 11 gols marcados pelo Santos. Além disso, a atacante é peça fundamental para a boa campanha da equipe nos campeonatos Brasileiro e Paulista.

Contudo, os números não foram o bastante para Cristiane garantir vaga no Mundial. A princípio, Pia foi questionada sobre a não convocação da atacante: “Quero mostrar respeito às 26 jogadoras convocadas. Prefiro falar sobre as que estão na lista”, disse a treinadora.

Números de Cris com a Amarelinha

Em suma, a mamãe do Bento tem 109 partidas e 55 gols pela seleção brasileira. Dividindo por competições, pela Copa, foram 21 jogos, com 11 tentos em 14 vitórias. Em contrapartida, pelas Olimpíadas, Cristiane balançou as redes em 14 oportunidades em 12 partidas disputadas.

Crédito da imagem: Getty Images / FIFA.