A situação não está nada fácil para o Coxa nesta reta final do Brasileirão, ocupando a vice-lanterna com 29 pontos. Ainda faltam quatro rodadas para tentarem escapar do Z-4, porém, nada vai adiantar se a equipe não vencer nesta 35ª rodada. E assim, caso não conquiste os três pontos, iria antecipar a sua vaga para a Série B em 2024.
De antemão, o Coritiba vai ter um jogo de “vida ou morte” contra o Fluminense neste sábado (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. Segundo jornalista Marcello Neves, tem mais de 17 mil ingressos vendidos para acompanhar esse confronto.
https://x.com/mneves_/status/1727763598577975799?s=20
Entretanto, o clube paranaense não depende apenas de si diante dos Tricolores, já que vão precisar de uma combinação de resultados para não cair antecipadamente. Com isso, Vasco e Cruzeiro não podem nem empatar, contra seus respectivos adversários, Athletico-PR e Goiás. Vale lembrar que tanto os Cruzmaltinos tanto os rivais do Paraná, são as duas primeiras equipes fora da zona de rebaixamento, empatadas em pontos.
Ambas equipes, se conseguirem pelo menos um empate, chegariam a 42 pontos. Logo, mesmo o Coxa vencendo, ficaria a dez pontos dos dois, faltando três jogos.
Por fim, caso se concretize a queda do Coritiba, se juntaria ao América-MG como os dois primeiros times rebaixados da temporada. Enquanto isso, Vitória e Criciúma já garantiram o acesso para o Brasileirão do ano que vem.