Em busca do tricampeonato carioca seguido e do bicampeonato da Libertadores, o Fluminense se mexe nos bastidores para começar a temporada de 2024 do futebol brasileiro da melhor maneira possível.
Apesar dos nomes de seus principais alvos no mercado da bola já serem de conhecimento geral, o Tricolor Carioca ainda busca concretizar essas contratações, principalmente a tempo de regulariza-los para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que inicia nesta semana.
Segundo informações do jornal O Globo, os três jogadores em questão são o meia-atacante David Terans, ex-Athletico-PR e atualmente no Pachuca (MEX), o atacante Léo Chú, ex-Grêmio e hoje jogador do Seattle Sounders (EUA), e o volante Gabriel Pires, ex-Botafogo que pertence atualmente ao Benfica (POR).
As situações dos alvos do Fluminense
Segundo informações divulgadas pelas fontes citadas anteriormente, o clube carioca apresentou uma proposta para aquisição de Terans. No entanto, há concorrência de outros clubes brasileiros pelo uruguaio de 29 anos.
Já em relação a Léo Chú, o atacante de 23 anos já despertou interesse no Fluminense em temporadas anteriores. Atualmente, existem negociações em andamento com seus empresários e o Seattle Sounders e a proposta para sua contratação já foi encaminhada para análise do clube estadunidense.
Por fim, Gabriel Pires, que atuou na última temporada pelo Botafogo, surgiu como uma oportunidade no mercado da bola nos últimos dias, já que o Benfica, clube ao qual pertence, não conta com seus serviços, mesmo após ele ter feito uma boa reta final no Brasileirão.
A estreia do Fluminense pelo Campeonato Carioca será contra o Volta Redonda, já na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). A partida será no Raulino de Oliveira, casa do adversário.
📷 José Tramontin / Athletico-PR