Coritiba x RB Bragantino se enfrentaram neste domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Massa Bruta venceu por 1 x 0 no Estádio Couto Pereira, no Paraná.

1º Tempo – Massa Brutal começa na frente

A partida marcou a estreia oficial de Thiago Kosloski como técnico do Coxa. Ele era considerado interino e agora tem contrato até final de 2024.

Como sempre, o Massa Bruta começou o jogo dominando as melhores chances de ataque e contra-ataque para cima dos donos da casa.

A torcida do Coritiba compareceu em peso para dar uma força ao time, mas o balde de água fria veio aos 18 minutos, com o gol de Sorriso.

O atacante do RB Bragantino marcou o terceiro dele na competição quando Vitinho recebeu de Luan Cândido e cruzou na área para Sorriso chutar para as redes de Gabriel.

O Coritiba é o segundo time que mais levou gols até esse momento no Brasileirão, somando 33. O mais goleado é o América-MG, totalizando 37.

Enfim, os anfitriões acabaram envolvidos pela equipe paulista até o final da primeira etapa, sem esboçar reação.

2º Tempo – Vitória e muita confusão

Em princípio, o Coritiba voltou mais esperto e esboçou um empate. Marcelino Moreno avançou pela área e chutou rasteiro na rede de Cleiton.

Porém, o VAR viu impedimento do atacante do Coxa e invalidou o gol aos 16 minutos.

Pois o Coritiba ainda iria sofrer, já nos acréscimos, com a expulsão do técnico Kosloski, porque o tempo fechou no fim de jogo.

Um princípio de briga entre os jogadores surgiu por causa de um suposto pênalti não marcado pela arbitragem no último minuto, sobre Diogo Oliveira.

Nesse instante, o recém-chegado ao Braga, Matheus Gonçalves, provocou a torcida adversária e acabou confrontado pelos jogadores do Coritiba.

Então, por causa da confusão generalizada em campo, o Coxa pode receber punições da CBF para os próximos jogos.

Coritiba x RB Bragantino – próximos jogos

Com este resultado, o RB Bragantino se aproximou da zona de classificação da competição e agora está em quinto lugar somando 31 pontos.

A próxima partida do Massa Bruta no Brasileiro será contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Porém, na quinta-feira (10), às 21h, o Braga faz o jogo da volta contra o América-MG, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por sua vez, o Coritiba tem 14 pontos e continua na 18ª colocação e enfrenta o Corinthians fora de casa, no domingo (13}, às 16h, pelo Brasileiro.

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino