Na tarde desse domingo de dia das mães, houve um duelo entre Corinthians x São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão 2023. Em casa, o Corinthians buscou o empate contra o rival para defender um grande tabu. Com isso, veja aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° Tempo: boas chances com domínio tricolor

No começo da primeira etapa, o Timão trouxe perigo com uma falta cobrada por Fágner. Mandou na área, e no meio do bolo Arboleda afastou. 

Com apenas cinco minutos de jogo, Fágner levou amarelo após chegada dura em Calleri

Pouco tempo depois, o São Paulo fez boa jogada pela ponta esquerda, e deixou Michel Araújo embaixo da trave. Com isso, gol do Tricolor, alimentando a esperança de vencer na Neo Química Arena.

Em seguida, Calleri manda de cabeça na trave, e no rebote amplia. No entanto, o juiz anulou o gol. Em seguida, Róger Guedes buscou finalização de longa distância. No entanto, a bomba parou em grande defesa de Rafael

Para finalizar o primeiro tempo, o garoto Wesley partiu pra cima e foi derrubado por Rafinha, resultando em pênalti pro Timão. A marcação da penalidade dividiu opiniões, e gerou extrema polêmica entre torcedores do São Paulo. Em conclusão disso, Róger Guedes empato

2° Tempo: pouquíssimas chances de ambas as equipes

A segunda etapa foi bem menos movimentada do que a primeira. Portanto, nos 30 minutos iniciais quase não houveram chances para ambas as equipes. A melhor oportunidade veio quando Rafinha tabelou com Juan, que saiu na cara do gol e marcou. Apesar disso, o juiz anulou, já que ele estava impedido.

Depois disso, Marcos Paulo jogou na área para Cássio afastar. No entanto, sobrou para a equipe visitante, que explodiu na zaga corintiana.

Já nos acréscimos, Adson partiu pela ponta direita e arriscou um chute colocado. Mas o jovem jogador corintiano, acabou mandando para fora na última boa chance da partida. 

Próximos jogos de Corinthians x São Paulo

Em sua próxima partida, o Corinthians irá para Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG. O jogo ocorrerá na quarta-feira (17) pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023, buscando se reestruturar mais uma vez na temporada. Por outro lado, o São Paulo terá um adversário menos ameaçador pela frente. Portanto, o Sport Recife será seu oponente, também na quarta-feira. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo sobre esses confrontos. 

Foto: Rubens Chiri/São Paulo