Corinthians x Santos foi o clássico da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (29), na Arena Neo Química, em São Paulo, e tudo terminou em empate por 1 x 1.
1º Tempo – João Paulo é o melhor em campo
As duas equipes entraram em campo com a obrigação de vencer, pois tratava-se de um confronto direto.
Ocupando a parte de baixo da tabela, os times ainda têm muitas metas à cumprir na competição e uma delas é alcançar o número mágico de 45 pontos para se livrar do rebaixamento.
No entanto, com o empate inesperado por 1 x 1 entre Vasco da Gama e Goiás, dois times do Z-4, os rivais se estudaram na etapa inicial.
Obviamente, o Timão começou mais ofensivo e o Peixe mais recuado, mas a torcida exigia uma apresentação melhor dos donos da casa.
Mas, ao 33 minutos, Romero até fez a galera vibrar, marcando um gol. Porém, a alegria durou pouco porque a arbitragem assinalou impedimento.
Quem trabalhou bastante foi o goleiro João Paulo, que barrou várias tentativas de um surpreendente Gil, que vem sendo um coringa de Mano Menezes.
Em suma, o arqueiro santista quem fechou o gol e brilhou no primeiro tempo do clássico valendo praticamente seis pontos.
2º Tempo – Penalidade polêmica define jogo
O Santos começou atacando mais, porém o castigo por abrir a equipe veio logo aos 12 minutos, quando Jean Lucas se atrapalhou na própria área e encheu o pé marcando contra.
Daí em diante, o técnico Marcelo Fernandes apelou para queimar as cinco alterações para tentar consertar o time.
Todavia, as trocas em parte deram certo, pois o Santos começou a dominar a parte final da partida, principalmente aos 49 minutos, num pênalti polêmico sobre Soteldo.
Então, o VAR chamou e marcou a penalidade após dividida entre Bruno Méndez e o atacante santista.
Mendoza foi chamado para a cobrança, que resultou no empate do Peixe, aos 53 minutos, depois de muitas análises de vídeo.
Após o gol, uma confusão entre os dois bancos de reserva se instaurou em campo, mas rapidamente foi encerrada pelos próprios jogadores.
O árbitro Anderson Daronco estendeu o jogo por mais cinco minutos além dos nove que ele já havia dado anteriormente.
Corinthians x Santos – Próximos jogos
Com esse empate, os dois times ainda seguem na saga pelos 45 pontos porque estacionaram na tabela.
Santos está com 34 pontos, na 16ª colocação, e o Corinthians soma 37, em 14º lugar. Ambos perderam a chance de dar um salto adiante.
Em contrapartida, os próximos jogos serão difíceis. O Timão recebe o Athletico-PR na quarta-feira (1), na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).
Por outro lado, o Peixe vai até o Distrito Federal para enfrentar o Flamengo, também na quarta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha.
Crédito imagem: Reprodução Twitter (X)