Corinthians x RB Bragantino duelaram neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Massa Bruta venceu por 1 x 0 na Arena Neo Química, em São Paulo.

1º Tempo – RB Bragantino com mais vontade

Em princípio, apesar de jogar em casa, o Corinthians sabia que estava diante de um adversário difícil e em melhor posição na tabela.

Porém, nem deu muito tempo para o Timão estudar muito o Massa Bruta.

Logo aos 16 minutos, aproveitando o posicionamento equivocado da defesa corintiana, Eric Ramires cruzou dentro da área para Eduardo Sasha, que chutou para o fundo da rede de Cássio.

A partir disso, o Corinthians deveria correr atrás de uma virada, sendo que a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não havia conseguido reverter nenhum placar no Brasileiro.

Depois, aos 33 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo, quando Yuri Alberto avança na área do Braga e é supostamente derrubado.

Então, a árbitra Edna Alves manda seguir a partida com a anuência do VAR, comandado por Daiane Carolina Muniz, que não interpretou o lance como pênalti.

2º Tempo – Corinthians perde invencibilidade em casa

Mal começou a etapa final, Sorriso fez jogada na área do Timão e quase provocou um gol contra de Ruan, que cabeceou na trave, aos 2 minutos.

Ele tentava tirar a bola do alcance de Sasha, que faria o segundo do Massa Bruta no rebote de Cássio.

O Corinthians teve a maior chance de reação aos 31 minutos, com uma arrancada de Roger Guedes, que mandou uma bala na trave de Cleiton.

Foi então que Matheus Araújo pegou o rebote e isolou a bola, mas a arbitragem já havia dado impedimento.

As alterações das duas equipes deu uma melhorada na partida, no entanto, ambas ficaram mais defensivas e sem criatividade.

O meia Matheus Araújo ainda tentou empatar aos 51 minutos, mas Cleiton fez bela defesa. Portanto, o Corinthians perdeu a invencibilidade em Itaquera.

Corinthians x RB Bragantino – próximos jogos

Após a derrota, o Timão está cada vez mais próximo do Z-4 e agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte no domingo (9), às 16h (horário de Brasília).

O Corinthians soma 12 pontos e se encontra na 15ª colocação na tabela do Brasileiro.

Antes disso, ainda terá que enfrentar o América-MG, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), em Minas Gerais.

Fora isso, também vai ter o Universitário no jogo de ida pelos play-offs da Copa Sul-Americana na terça-feira (11).

Já o RB Bragantino está pulando para o G-4, por enquanto, a depender da combinação de resultados da rodada, mas já garante o quinto lugar, com 23 pontos.

O próximo desafio do Braga será contra o São Paulo, no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

O time de Pedro Caixinha vai ter uma pausa na Sul-Americana, pois vai esperar o sorteio dos times que sobrarem dos play-offs para conhecer o adversário.

Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino