Na noite desta segunda-feira (26), o Corinthians carimbou a última vaga para as semifinais do Brasileirão Feminino. A princípio, a equipe já havia vencido o Cruzeiro na ida (2 x 1) e, agora, aplicou 4 x 2 nas Cabulosas.

A saber, Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires balançaram as redes das Brabas. Enquanto Isa Fernandes e Byanca Brasil descontaram para a Raposa.

1º Tempo: Brabas ampliam vantagem, mas Isa diminui para as Cabulosas

Inicialmente, o Corinthians pressionou as adversárias no campo de defesa e, com apenas 12 minutos, Diany foi ao fundo e cruzou para Jheniffer abrir o placar, na segunda trave, de carrinho.

Pouco depois, foi a vez de Vic Albuquerque ampliar com linda jogada coletiva das Brabas. Primeiramente, Jheniffer desceu pela direita e rolou para o meio da área. Com isso, Gabi Zanotti fez o corta-luz para Vic chegar batendo de primeira, no canto esquerdo de Taty Amaro.

Em contrapartida, as Cabulosas responderam após cobrança de falta de Byanca Brasil. Isso porque, a lateral-direita, Isa Fernandes, desviou de cabeça dentro da pequena área e diminuiu a vantagem corintiana.

2º Tempo: Lei da Ex em ação

Logo aos três minutos da etapa complementar, Gabi Portilho levantou bola na área e, em seguida, Duda Sampaio deu um lindo toque para empurrar para o fundo do gol. Vale lembrar que a jogadora se destacou pelo Cruzeiro antes de defender o Timão.

Por outro lado, o Cruzeiro respondeu novamente. Desta vez, Byanca Brasil aproveitou bom passe de Marília – que deixou Tarciane para trás – e rolou na medida para a camisa 10 empurrar para as redes.

Aos 17′, foi a vez de Tamires balançar a meta. A princípio, a lateral-esquerda recebeu na área e chegou batendo de primeira, sem chance para a goleira.

Corinthians x Cruzeiros – próximos jogos

Agora, as Brabas encaram o Santos pelas semifinais do Brasileirão. No entanto, a decisão só acontece depois da Copa do Mundo Feminina. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira (29), às 17h, contra o São José.

O Cruzeiro, por sua vez, se despede do torneio nacional e vai aproveitar a pausa no calendário para iniciar a preparação para o Campeonato Mineiro.

Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians.