A saber, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena na noite de sábado (2) pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 1×2. O Timão amargou mais um resultado negativo dentro de casa. Anteriormente, o clube foi goleado pelo Bahia por 1×5. Neste sentido, a campanha na Arena no Brasileirão é decepcionante.
Dessa forma, o Corinthians atuando na Arena conquistou 28 pontos, repartidos em seis vitórias, dez empates (primeiro no quesito em casa) e três derrotas em dezenove jogos. Logo, o aproveitamento é inferior a 50% – sendo 49% e caracteriza-se como o pior rendimento da história da Neo Química. O Timão marcou 26 gols e sofreu 23. Antes, a pior temporada do clube foi referente a 2020/21, o Campeonato Brasileiro na época da pandemia, em que o clube somou 31 pontos.
Na coletiva de imprensa, Mano Menezes declarou sobre os resultados ruins dentro de casa: “Tivemos mais ímpeto. Faltou um pouquinho de lucidez, mas fizemos um jogo jogado. Temos que parar de perder na nossa casa porque não podemos nos acostumar com resultados assim”.
Corinthians tem chance remota de rebaixamento
Apesar de ser difícil, ainda existe uma chance remota de rebaixamento do clube do Parque São Jorge. Para isso, na atual rodada: o Bahia precisa vencer o América Mineiro, o Vasco vencer o Grêmio e o Santos pelo menos empatar contra o Athletico Paranaense. Assim, na última rodada o Timão poderia ser rebaixado devido ao número de vitórias.
Último jogo do ano
Em um ano sem conquistas e marcado por eliminações, o Corinthians irá se despedir do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (6) contra o Coritiba, no Couto Pereira. A partida está marcada para ás 21h30.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / Agência Corinthians