De olho no jogo de volta contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, o Corinthians realizou seu último treino na manhã desta segunda-feira (28), no CT Joaquim Grava.

A princípio, os jogadores realizaram uma ativação física na academia antes de seguirem para o aquecimento no gramado. Na sequência, Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, a equipe treinou cobranças de pênaltis.

Corinthians terá baixas na Argentina

Nesta terça-feira (29), às 21h30, o Timão encara o Estudiantes, no Estádio Uno, em La Plata, na Argentina. A saber, a partir vale vaga na semifinal da competição continental.

Com a vantagem mínima conquistada na Neo Química Arena, o Corinthians não conta com Fagner, com lesão muscular na panturrilha esquerda, e Roni, com trauma no tornozelo direito.

Além disso, o zagueiro Murillo foi liberado pelo clube para viajar e realizar exames médicos pelo Nottingham Forest FC, da Inglaterra.

Confira os relacionados do Timão

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Léo Mana e Matheus Bidu
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Lucas Veríssimo
Meio-campistas: Biro, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matheus Araújo, Matias Rojas, Maycon, Renato Augusto e Ruan Oliveira
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Gustavo Silva, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto

Timão tem bom retrospecto sobre os argentinos

Em suma, o Corinthians e Estudiantes já se enfrentaram em quatro oportunidades e, em nenhuma delas, o Estudiantes saiu vitorioso. Além do último confronto, mais duas partidas realizadas em 1936 e 1982 terminaram em 1 x 0 para o Timão. Mas, o placar elástico foi em 2009, com 5 x 1 para o Corinthians, no Pacaembu.

Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians