Em busca de sua 11° vitória na Neo Química Arena, Corinthians pode garantir de vez a permanência na elite do futebol brasileiro nesta sexta-feira.

Retrospecto positivo contra o Bahia

Com um desempenho equilibrado nos últimos dez encontros entre Corinthians e Bahia, sendo quatro vitórias para cada lado e dois empates, tudo muda quando observamos o histórico de partidas disputadas em São Paulo, onde o domínio é alvinegro.

A última vez que o Bahia venceu o Timão fora de casa, foi no ano de 2008, na ocasião ambos os clubes jogavam a Série B, e o resultado foi 0x1 com gol de Elias. De lá pra cá, se enfrentaram em nove oportunidades com mando corinthiano, no qual o time do Parque São Jorge venceu sete jogos e empatando outros dois.

Desempenho geral do Corinthians como mandante no Brasileirão

Apesar de ter sido derrotado em apenas uma oportunidade dentro de casa, o Corinthians está longe de ser uma das equipes que tem melhor desempenho em seus domínios na Série A. Em 17 jogos diante de sua torcida, o clube somou 28 pontos, tendo um desempenho de seis vitórias, dez empates e uma derrota, sendo o 11° melhor mandante do campeonato.

Timão tem desfalques para a rodada 35

Para esta partida, o Corinthians terá quatro desfalques para enfrentar a equipe do Bahia nesta sexta-feira, são eles: o volante Paulinho, que não atua desde maio deste ano por conta de uma lesão, os zagueiros Caetano e Bruno Mendez, sendo o uruguaio por conta da expulsão na vitória fora de casa contra o Grêmio e o meio-campista Ruan, fora também por acúmulo de cartões.

Escalação provável de Corinthians x Bahia

O Corinthians comandado por Mano Menezes, deve ir a campo no esquema 4-2-3-1 formado por: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto.

Já o Bahia de Rogério Ceni, pressionado por resultados positivos, terá como escalação provável: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti);

Chances de rebaixamento do Corinthians

Na 12° colocação no Brasileirão, a situação do Corinthians no campeonato melhorou, porém, a chance matemática de rebaixamento ainda existe. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a quatro rodadas do fim, o Timão tem 1,2% de chances de rebaixamento. Confira a situação de outros clubes:

  • Coritiba – 99,9%
  • Goiás – 94,8%
  • Bahia – 66,1%
  • Cruzeiro – 15%
  • Vasco – 13,7%
  • Santos – 4,9%
  • Internacional – 3,2%
  • Corinthians – 1,2%
  • Fortaleza – 1%