A mídia internacional destacou nesses últimos dias a situação envolvendo o jogador Matias Rojas, meio campista do Corinthians.
Após o jogador alegar a falta do pagamento do direito de imagem e notificar o clube Paulista, o Rojas ameaça acionar a FIFA. O Corinthians contratou o meia em Julho e acabou não cumprindo com o acordo e atrasou o pagamento.
O clube conversou com o atleta e ficou acordado que o pagamento seria em duas parcelas, porém o time do Parque São Jorge não realizou o pagamento da primeira parcela. Apesar disso o jogador ficou irritado com a situação e notificou o clube.
Além da dívida com Rojas, o Timão deve para alguns atletas o direito de imagem. Entretanto o clube corre para conseguir quitar essas dívidas ainda esse ano.
Repercussão Internacional
O Presidente do Argentinos Jrs. Cristian Malaspina foi um dos que ficou incomodado com essa repercussão sobre esse assunto. Em uma entrevista para ESPN, ele disse que “É um desastre. Não pagaram nada. Todos sabem que eles não pagam. Deveriam pagar o Fausto Vera primeiro (antes de querer contratar outro jogadores). Serão proibidos pela FIFA.”
Ao que tudo indica o Corinthians está devendo ao clube argentino pela compra do volante Fausto Vera em 2022 por R$35 milhões.
Segundo a TNT Sports, o Presidente Juan Riquelme, do Boca Juniors, segue atento nesse assunto, e demonstra interesse no meia paraguaio para a próxima temporada.
Rojas no Corinthians
Primeiramente, o Corinthians contratou Rojas em Julho com grandes expectativas, porém ao não se adaptar ao futebol brasileiro e com seguidas lesões, acabou virando uma decepção. Ele participou de 15 jogos, sendo titular em sete, não marcou gol e deu somente uma assistência.
O jogador que tem contrato até 2026, precisará mudar sua postura para agradar a torcida corintiana e a mídia brasileira.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Ricardo Moreira