Nesta terça-feira (26) o Timão entra em campo para enfrentar o Vasco que luta contra o Z4. O que realmente surpreende é que o Corinthians não perde para o Vasco a mais de 10 anos no Campeonato Brasileiro. Algo positivo para torcida mediante a fase ruim que o time paulista enfrenta.

O jogo abrirá a 36.ª rodada do Brasileirão, no estádio de São Januário, e, é a oportunidade ideal para o Vasco sair do perigo e mudar finalmente a história. Com três de seus jogadores suspensos, os zagueiros Léo, Maicon e Robson o Gigante da Colina precisará ser estratégico na escalação.

E o Timão? Pode ficar tranquilo?

Dez anos não são dez dias, apesar de passar uma década em vantagem sobre o Vasco, o Corinthians não tem vivido seu melhor momento. Na última sexta-feira (24), sofreram uma goleada para o Bahia. O jogo finalizou com um placar de 5 a 1 em vantagem para o time baiano. Além disso, alguns dos nomes que talvez deixariam o time mais seguro já estão fora da lista, como o zagueiro Gil, que recebeu seu terceiro amarelo e está descartado da próxima fase.

Quem também está fora é o meia Matías Rojas, o paraguaio segue com fortes dores musculares. Do mesmo modo, não jogarão na noite desta terça-feira: Fausto Vera, Roni e Gustavo Mosquito.

Provável escalação do Corinthians (G1)

O goleiro Cássio; na zaga temos, Fagner; Bruno Méndez; Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos), no meio de campo, Maycon; Gabriel Moscardo; Giuliano; Renato Augusto; e no ataque, o paraguaio Ángel Romero e Yuri Alberto.

Dessa forma, com os dois times faltando nomes importantes, e ambos lutando para permanecer na série A, o jogo promete fortes emoções. No último jogo entre Vasco e Corinthians deste ano, em 27 de julho, o Timão venceu o Gigante carioca por 3 a 1.