Nesta quinta-feira (7), Ferroviária e Corinthians entram em campo pela ida da grande final do Brasileirão Feminino. A princípio, as duas equipes protagonizaram a decisão de 2019. Na ocasião, as Guerreiras Grenás conquistaram seu bicampeonato nacional encima das Brabas.

Brasileirão Feminino 2019

A saber, o jogo de ida aconteceu na Fonte Luminosa e contou com gols de Aline Milene e Erika para deixar em 1 x 1 e levar a decisão para o Parque São Jorge. No entanto, mais um empate – desta vez sem gols – perdurou na grande final. Então, a decisão foi para os pênaltis. Luciana defendeu as cobranças de Tamires e Ingryd e garantiu o bicampeonato da Ferroviária.

Como chega o Corinthians?

Na primeira fase, o Timão liderou o Brasileirão Feminino com 37 pontos somados em doze vitórias, um empate e duas derrotas. Sendo assim, um aproveitamento de 82%. Na sequência, as comandadas de Arthur Elias despacharam Cruzeiro, nas quartas, e Santos, na semifinal.

Além disso, as Brabas estão entre as artilheiras da competição: Jheniffer (10) e Vic Albuquerque (9) puxam a fila de goleadoras. Depois, Duda Sampaio (7), Gabi Zanotti (5), Jaque Ribeiro (4), Portilho, Luana e Fernandinha (3) estão na sequência. Falando em gols, a equipe balançou as redes em 53 oportunidades, enquanto foi vazada apenas em oito.

Como chega a Ferroviária?

Com três pontos a menos que as rivais, a Locomotiva classificou na 4ª posição, com 75% de aproveitamento. Em suma, a Ferroviária venceu onze jogos, empatou um e perdeu três. Aliás, uma derrota foi justamente para o Corinthians, por 4 x 1, na Fonte Luminosa, pela 4ª rodada.

Contudo, depois disso, a equipe de Araraquara emendou cinco vitórias e classificou para os mata-matas. Nas quartas de final, as Guerreiras Grenás venceram o Internacional e, nas semis, triunfaram sobre o São Paulo. No entanto, apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo, a classificação veio nos pênaltis, com brilho da goleira Luciana.

Agora, as equipes fazem o primeiro jogo na quinta-feira (7), às 16h20, na Arena Fonte Luminosa. Depois, a volta acontece na Neo Química Arena, no domingo (10), às 16h. A saber, ambos os jogos estão com ingressos a venda.

Crédito da imagem: Bruno Teixeira/ Arenas Corinthians.