Nesta quinta-feira (20), a Copa do Mundo Feminina 2023 começa a ser disputada na Austrália e Nova Zelândia. A princípio, esta será a primeira vez que 32 seleções disputam o Mundial. A saber, a grande final acontece no dia 20 de agosto.

Nova Zelândia x Noruega

Antes de tudo, quem dá o ponta pé inicial é Nova Zelândia e Noruega, às 4h (horário de Brasília), no estádio Eden, com transmissão da SporTV e Cazé TV.

De fato, as duas seleções não estão em boa fase. Nos últimos cinco jogos as neozelandesas conquistaram uma vitória, um empate e três derrotas. As norueguesas, por sua vez, somam uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Austrália x Irlanda

Pouco mais tarde, às 7h (horário de Brasília), Austrália e Irlanda entram em campo, no Accor Stadium, em Sidney. Este jogo conta com transmissão da Cazé TV.

Em suma, as anfitriãs somam quatro vitórias e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. As irlandesas, por sua vez, vem de uma vitória, um empate e três derrotas.

Nigéria x Canadá

Para encerrar, às 23h30 (horário de Brasília), Nigéria e Canadá duelam no AAMI Park, em Melbourne, com transmissão pelo SporTV e Cazé TV.

Nos últimos cinco jogos, as nigerianas somam três vitórias e dois empates. Em contrapartida, as canadenses têm apenas uma vitória e quatro derrotas.

Veja quem são as vencedoras da Copa do Mundo Feminina

1991 – Estados Unidos

1995 – Noruega

1999 – Estados Unidos

2003 – Alemanha

2007 – Alemanha

2011- Japão

2015 – Estados Unidos

Crédito da imagem: Divulgação/ FIFA.